terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

COVID 19 - em semana de aumento de casos em Barrancos, a DGS baixa o nível para "risco elevado"

Segundo o relatório de situação da DGS, de ontem, 12 de fevereiro (foto1), com dados de incidência cumulada relativa ao período de 3 a 16 de fevereiro de 2021 (últimos 14 dias), o município de Barrancoso baixou  esta semana no mapa de risco, passando de "muito elevado" para "risco elevado", com 428 casos/100 mil habitantes, o que equivale a sete casos ativos. Há uma semana eram 796 casos/100 mil habitantes.

Entretanto, segundo o último "ponto de situação" da CMB (foto2), Barrancos, registava ontem 12 casos ativos, mais 11 casos que na semana anterior, prevendo-se que o próximo relatório da DGS suba outra vez o nível de risco local.

Ainda, de acordo com o reporte da CMB/SMPC, desde o inicio da pandemia, Barrancos registou 75 casos confirmados de infeção SARS-CoV 2/Covid19, dos quais 60 recuperados, tendo a lamentar três mortes.

(Foto1: DGS, 22-02-2021)
(Foto2: CMB, 22-02-2021)

6 comentários:

Anónimo disse...

A mim, pessoalmente, faz-me confusão o nível de casos em Barrancos. Se há um estado de emergência, os bares estão fechados e apenas se pode sair para trabalhar, fazer compras e pouco mais, onde se infectam as pessoas?

Anónimo disse...

Também me pergunto o mesmo que o anónimo de dia 23, como aparecem tantos casos em Barrancos com tudo fechado. Serão por fazer visitas indevidas? Serão festas ou aglomerações em festas clandestinas? No Carnaval não havia nem há nunca nada para festejar. Não se justifica o aumento do número de casos desta maneira ou será desleixo da população. Aguardaremos dias melhores se Deus quiser. Não há explicação possível!!!

Anónimo disse...

Nem todos os cafés estão fechados. E os últimos casos infetados contam que foram uns fazer provas de acesso outros a dentistas e por ai fora por isso não é assim tão anormal.

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo das 21h12
Estão a servir refeições para fora!

Jacinto Saramago disse...

Nota
Recebi o de ontem e de hoje.
É grave o que referes, Mas deven ser as autoridades a intervir, porque não deven estar condicionadas.
Cpts

Anónimo disse...

"Não há explicação possível!!!" - anonimo 24 de fevereiro de 2021 às 15:48

Na verdade a explicação já está no seu comentário.