domingo, 21 de fevereiro de 2021

Dia Internacioná da Língua Materna - o barranquenho!

O Dia Internacioná da Língua Materna se celebra toduhs os anohs a 21 de febrêro. O têma dehste anoh é "Fomentá o multilinguihmo para a inclusáo na educação e na suciedádi".

Com ehste dia, se pretendi sublinhá a importância e a'h vantagen'h da diversidadi culturál e linguihstíca em suciedádi suhstentábeh. Por otru ládu, serbi para sensibilizá para a tolerância, o rehpêto e a preserbação do patrimóniu culturál e linguihtico doh bários pôbos do mundo.

Em barranquenho nohs entendêmoh. 

                                                               E, em português, também:

O Dia Internacional da Língua Materna celebra-se anualmente a 21 de fevereiro. O tema deste ano é "Fomentar o multilinguismo para a inclusão na educação e na sociedade"

Através deste dia, pretende-se sublinhar a importância e as vantagens da diversidade cultural e linguística em sociedades sustentáveis. Por outro lado, sensibiliza-se para a tolerância, o respeito e a preservação do património cultural e linguístico dos vários povos do mundo.

...

Entretantu a câmara municipá dibulgô ehsta quarta-fêra o prugrama oficiá dha comemuraçõins, que coméção hôji, àhs 11h00, com dehstaqui para o "serão online", àhs nóbi e meia da noiti (21h30). O prugrama, abáxo, não ehstá em barraquenho, mahs vocehs (ou voceses) entendem, não?!

Programa Oficial CMB

Vista geral de Barrancos, 2015
(Foto: JS)

2 comentários:

romcadur@gmail.com disse...

Há-de haver e não demora que tecnicamente haja uma lente que consiga focar toda a vila, mesmo que seja com drone. pois fico sempre triste quando não vejo toda "Barrancos" mas, espero que a técnica avance ante de eu avançar. Por agora contento-me com estas vistas que me regalam a vista.

Maria Agostinha disse...

Olà Jacinto
É extraordinàrio como se lê o Barranquenhos,falar sim eu falo mais à nossa lingua que o portugues'mas,nunca me lembro de ter visto as escrituras
Obrigado por esse momento,e excellente fotografia de Barrancos
Bjs