segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Freguesia de Barrancos aprova "instrumentos administrativos e financeiros" a celebrar com o Município

A assembleia de freguesia de Barrancos (AFB), reunida no passado dia 29 de janeiro, sexta-feira,  por volta das 18h30, aprovou, por unanimidade*, o "contrato Interadministrativo para a gestão dos resíduos sólidos e higiene urbana, a celebrar com o Município de Barrancos", e ainda o "auto de transferência de recursos financeiros que concretizam o processo de descentralização de competências do Município na Freguesia de Barrancos (DL nº 57/2019 de 30/4)".
Na falta do presidente da assembleia de freguesia, Luís Pica, "que não pode estar presente", foi o primeiro secretário da mesa, Carlos Prata, que dirigiu e coordenou os trabalhos.
Recorde-se que terá sido pela omissão destes dois instrumentos e respetivas contrapartidas financeiras, nos documentos previsionais apresentados pela CMB, que estiveram na base da decisão da assembleia municipal, de 26 de dezembro de 2020, que "chumbou o Orçamento do Município de 2021". 
De parte do Município, estes documentos, juntamente com o Orçamento Municipal de 2021, foram entretanto aprovados numa reunião extraordinária da assembleia municipal, realizada no passado dia 27, conforme o eB divulgou.
* estiveram presentes sete dos nove membros da AFB (3 PS; 3 CDU e 1 CDS-PP/PSD)
Sede da Freguesia de Barrancos.
Foto: eB (
Arquivo)

Sem comentários: