sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Pelo mundo rural - tauromaquia marca presença "pelo direito à liberdade cultural"


Reunida em Assembleia Geral no dia 2 de novembro, em Alcochete, a Associação de Tertúlias Tauromáquicas decidiu por unanimidade aderir manifestação "Pelo Mundo Rural", convocada para sexta-feira, dia 22 do corrente mês de novembro, pelas 15h00.
Face aos ataques de que a Cultura Tauromáquica tem sido alvo, vindos dos mesmos setores sociais e políticos que têm também atacado práticas queridas a milhões de pessoas como a caça, a pesca desportiva, a columbofilia, as corridas de galgos ou a ingestão de carne, a resposta dos aficionados só pode ser a de engrossar as fileiras do protesto. Está em causa a luta pela liberdade, contra a tentativa de imposição de uma ditadura do gosto; de lutar pela democracia, defendendo a cultura contra o pensamento único e totalitário.
A TTP apela aos seus membros que se façam representar com faixas e bandeiras que não apenas assinalem a sua presença, mas também as terras de onde são originárias.
Para que não tenhamos de lutar pela liberdade e pelo direito à cultura e à identidade depois de elas nos terem sido roubadas.
Saudações Taurinas
O Presidente da Direção - Luís Capucha

Sem comentários: