Começaram os batuques na praça da Liberdade, em Barrancos. Às 7 horas da manhã, mais fresca que o habitual (17ºC) já havia madeiros levantados e encostados às paredes da igreja e dos correios.
Uma equipa de mestres construtores começou hoje, este ano mais cedo que o habitual, à construção dos tabuados e montagem de toda a estrutura necessária para as tradicionais corridas de touros das Festas de Barrancos 2016.
O eB, como em anos anteriores, vai tentar acompanhar os trabalhos e fazer aqui a reportagem do dia...
Tabuados de Barrancos 2016 - 1º dia (parte da manhã)
Fotos: DS, 16-08-2016
Tabuados de Barrancos 2016 - 1º dia (parte da tarde)
Fotos: DS, 16-08-2016
4 comentários:
Gostaria de poder não calar o que vejo de mal, onde quer que vou ou estou, mas há coisas que temos de aprender a calar.
È o caso dos bancos para ver as touradas, irrita-me o facto de as pessoas porem os bancos logo no dia 5 ou 6 de agosto, dá-me vontade de fazer uma fogueira com todos eles, - dizia a tradição que os lugares rés-do-chão não se pagam para que as pessoa podres pudessem usufruir da festa; Maa o facto é que hoje a coisa está invertida, os que parecem nãp ter dinheiro, compram bilhete lá no alto e com toda a familia, - serão pagos ou borlas -????.
São as pessoas que devem pensar o que fica mal ou bem, não impedindo os trabalhos de construção dos tabuados e contribuindo para a receita da festa que é de todos, 4, 5 euros por pessoa ou menos e a disciplina aparece.
Haja, taramenho
Como o local de comentários não corrige, corrijo eu: onde se lê "pessoa podres" o leitor (RD) queria dizer concerteza "pessoas pobres".
Abç.
Obrigado eB.
Empieza la tradición. Ya falta menos
Enviar um comentário