segunda-feira, 20 de maio de 2019

CIMBAL reuniu em Barrancos

No âmbito das reuniões desconcentradas, a sessão do mês de maio do Conselho Intermunicipal da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, decorreu na sala das Associações em Barrancos, esta segunda-feira, dia 13 de Maio.
Nos trabalhos foi sugerida a criação de uma rede intermunicipal no âmbito do turismo, património e cultura que, com  recurso a fundos comunitários, possa desenvolver projetos conjuntos. 
Nesta reunião do órgão, que agrega os treze presidentes de câmara municipal do Baixo Alentejo, destacam-se as seguintes deliberações:
- Designação do presidente da câmara de Beja e vice-presidente do conselho intermunicipal, Paulo Arsénio, como representante da CIMBAL no Conselho Consultivo do Aeroporto de Beja;
- Adesão da CIMBAL à Plataforma Alentejo – considerando que as principais prioridades que este movimento, apartidário, apresenta nos domínios das acessibilidades, são coincidentes com as propostas reivindicadas pela CIMBAL, nomeadamente no âmbito dos contributos efetuados para o Plano Nacional de Investimentos – PNI 2030, o Conselho considerou estarem reunidas as condições para aderir ao projeto.
De entre os outros assuntos discutidos, saliente-se a possibilidade de propor, em breve, a designação de um vogal para o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo. Esta designação, a seis meses do fim do mandato do conselho de administração, deveria ter ocorrido há mais de dois anos.Mas, como diz o povo, "mais vale tarde do que nunca".
pormenor da reunião na Casa das Associações
(Foto: daqui)

Sem comentários: