quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Cavalos na estrada provocam acidente na estrada da Amareleja

Cavalos na estrada (EN 386), entre a Lanchita/Cardador, foram a causa do acidente rodoviário de ontem de manhã, cerca das 7h00, no sentido Barrancos/Amareleja, que provocou um ferido ligeiro, um cidadão espanhol que conduzia uma carrinha que ficou parcialmente destruída na parte dianteira. Do embate resultou a morte de um dos animais, que ficou na faixa de rodagem.

Os animais, uma pequena manada, entre 6 e 8 cavalos, terão fugido durante a noite/madrugada de uma propriedade da zona. Pelo menos, no troço entre a ponte do Ardila e o local do acidente eram bem visíveis os dejetos de equídeos no meio da estrada.

No local, estiveram presentes três viaturas dos BVB, cinco operacionais e a GNR.

Fotos: eB, 09-11-2021
Foto: BVB, 09-11-2021

2 comentários:

Anónimo disse...

Já será altura de haver uma reclamação a alguém competente para que a GNR faça o serviço que tem de fazer respeito aos animais na estrada, que reencaminhe para centros de recolha ou que arranje alguma alternativa com a autarquia, recordo que há cerca de 3 meses houve um acidente automóvel antes do cruzamento da Mina que não houve feridos mas ficou o veículo totalmente destruído por culpa de cães abandonados e é o prato do dia nessa estrada, não basta já o ano que vai estar devido ao excesso de caça grossa que será incontrolável manter esses bichos dentro das reservas como ainda termos problemas com animais soltos e abandonados.

romcadur@gmail.com disse...

Não é a primeira vez que há animais na estrada e penso até que as autoridades não tem capacidade de controlo, a que temos de pedir responsabilidades é aos donos dos animais que não os controlam. Já me aconteceu e participei o caso de imediato as autoridades que de com rapidez estiveram no local. Com a facilidade que há hoje de vedar os terrenos.