sexta-feira, 1 de outubro de 2021

O ginásio de Barrancos

Não é o ginásio reclamado há uns anos, mas tem todas as condições para a prática da atividade física/desportiva ao ar livre. E sem pagar nada! 
Só falta o "personal trainer" para apoiar os atletas ou praticantes que, timidamente, começam a utilizar o Parque de Lazer da Casa do Porco Preto, inaugurado há um ano pela Freguesia de Barrancos.

vista do "ginásio de Barrancos"
Fotos: eB, 23-08-2021

vista do espaço, a partir dos equipamentos
(Fotos: eB, 01-09-2021)
regras/instruções de uso cada equipamento
(Fotos: eB, 01-09-2021)

6 comentários:

romcadur@gmail.com disse...

Bonito ficou, essencial é, e para quem quer ir a pé, já é ginástica.

Anónimo disse...

Quando se pensa implementar, seja ele atrações, necessidades, ou de certa forma algo para simples utilização do cidadão, devemos primeiramente pensar e se for necessário repensar na possibilidade do mesmo poder ser desfrutado a quando da necessidade daqueles a quem foi pensado.
Ter um parque de lazer, que está implementado numa localidade que de verão chega a acusar +- 45°, estar essa localização a céu aberto, a meu ver torna por si só impraticável e completamente desapelativo à prática de desporto.
Assim como, nos meses de inverno e chuvosos, não há necessidade de se fazer as coisas só para registo de terem sido feito.
Se vamos fazer, então que seja algo que seja proporcional as condições de utilização diária.

Jacinto Saramago disse...

A/o anónimo/a das 19h51
Já passou um inverno e um verão e não consta que os utilizadores tenham reclamado ou estejam insatisfeitos, salvo com um dos esquipamentos, que carece de afinação.

Seguindo o raciocínio, da "proporcionalidade", também a piscina descoberta sofrerá do mesmo problema, ou pior. Só funciona no verão! E nestes últimos dois esteve encerrada, só tendo ficado operacional já em setembro, época de "defeso"!

cpts

Anónimo disse...

Entre o ter e o não ter, obvio que mais vale ter.
Agora poder ter em condições adequadas em prol das condições desadequadas,aí sim, é que se poderia e deveria melhorar.

O facto das pessoas não reclamarem, o desconhecimento da insatisfação das pessoas, ou até, da possibilidade de com os mesmos recursos se ter um melhor resultado, não significa que esteja tudo bem. Há muitos indicadores a ter em conta na implementação de estruturas para utilização social, e desta forma já varia a questão daquilo que poderia ser um investimento em que a finalidade da construção pudesse obter melhores e mais resultados.

Não podemos comparar um desporto/lazer de verão (piscina), com desporto/lazer de prática anual.
É algo que é completamente diferente.
Se queremos implementar a prática do desporto, temos de criar apelativos que consigam chamar as pessoas, sem criar barreiras na intenção das mesmas.
Obvio que quem tem gosto pelo desporto, em qualquer lugar o pratica.
Mas se for apelativo, é uma forma de chamar mais gente para desfrutar da finalidade a que o mesmo foi construído.

Anónimo disse...

Em resposta aos comentários anteriores a quem não gosta de qualquer atividade desportiva qualquer pretexto é uma desculpa e uma boa oportunidade para criticar, só a galinha da vizinha é que é sempre melhor que a minha.

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a das 31h36
Tem razão. É um local agradável onde vale a pena fazer exercícios e praticar desporto.
Cpts