terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

COVID 19 - apesar da melhoria, Barrancos continua oficialmente na situação de "risco muito elevado"

Segundo o relatório de situação da DGS, de ontem, 8 de fevereiro, com dados de incidência cumulada relativa ao período de 20 de janeiro a 2 de fevereiro de 2021, o município de Barrancos baixa um nível no grau de risco, passando para "risco muito elevado", com 918 casos/100 mil habitantes, o equivalente a 15 casos ativos  (eram 1652 casos casos/100 mil habitantes na semana anterior).

Entretanto, no último "ponto de situação" da CMB, Barrancos tinha a 8 de fevereiro, seis  casos ativos (menos três casos, que na semana anterior), o que corresponde a cerca de 364 casos/100 habitantes (eram 545 há uma semana). Desde o dia 29 de janeiro, quando Barrancos atingiu o máximo histórico de infeção, com 27 casos ativos, a situação tem vindo progressivamente a melhorar. Com base nos dados da CMB/SMPC, de ontem, na próxima semana, Barrancos a Vila de Barrancos desce mas um nível no grau de risco, passando de "risco muito elevado", para "risco elevado".

Ainda, de acordo com o reporte da CMB/SMPC, o município de Barranco tinha registado, até ontem, 62 casos confirmados de infeção SARS-CoV 2/Covid19, dos quais 54 recuperados (cumulativos, desde o início da pandemia), havendo a lamentar duas mortes por Covid19.

(Fonte: DGS, 08-02-2021)
Fonte: CMB/SMPC, 08-02-2021

4 comentários:

romcadur@gmail.com disse...

Caro eB, apesar do exagero da classificação, concordo com a posição pos, há pessoas que só aprendem e cmprem , ou pela força ou por medo. não é portanto mau de todo que a classificação seja exageraa a não ser pelas restrições de mobilidade.



Jacinto Saramago disse...

Caro RD
A "classificação" não está exagerada, porque corresponde à "oficial" determinada semanalmente pela DGS. Estamos, pois, em Risco Muito Elevado", apesar da descida do nº de casos ativos.
cpts

Anónimo disse...

Este quadro está actualizado? Afinal em que situação nos encontramos neste momento? Alguém nos pode esclarecer? Obrigado

Jacinto Saramago disse...

Ao anonimo/a das 22h25
O quadro da CMB está atualizado, à data epigrafada.
Nesta data, temos 3 casos ativos: dois oficialmente citados no comunicado da CMB, de 12/1, e um ainda não registado. Igualmente, há, pelo menos 6 pessoas confinadas no domicilio, contactos deste último caso.
cpts