sábado, 4 de abril de 2020

COVID 19 - proteção civil de Barrancos sossega a população

Fonte: CMB

6 comentários:

Anónimo disse...

Incrivel como um dentista que nao por lei pode exercer a sua atividade devido à situação atual, dá consultas não urgentes em Barrancos, não uma semana, mas duas.

Jacinto Saramago disse...

ao anónimo/a das 23h36
Não sabemos se eram consultas urgentes ou não, mas, pelo que consta, tendo em conta os antecedentes familiares, não devia ter vindo a Barrancos.
E os doentes, também deviam ter pensado que o momento não era o ideal para consulta de dentista. Tivesse ou não impedido de exercer.
cpts

Anónimo disse...

Se foi assim e muito grave e deveria de ser investigado ou entao as pessoas nao estam bem informadas nao sei.
Tenham cuidado
Luis Basilio desde a Suisse

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor
Recebi e li com atenção os comentários anónimos começados por:
- Sr (...), quando apela a "ficar em casa" temos que ter cuidado com o que dizemos!(,,,)

- "Lembro que todas as especialidades médicas podem ter emergências e os respetivos doentes têm direito ao sigilo. (...)»

Uma nota complementar, para esclarecer um dos anónimos:
O médico titular do centro de saúde de Barrancos, Dr. Matias, se encontrava de gozo de férias, no seu país Natal, quando esta crise pandémica obrigou ao estado de emergência e confinamentos em quase todos os países do mundo. Dvido à proibição de entradas nas fronteiras e de voos, ficou retido e impedido de regressar a Portugal. Neste caso, o CS de Moura, teve de deslocar um dos seus médicos para atender em Barrancos, duas a três vezes por semana.

Cpts

Unknown disse...

Boa noite. Sei que estamos sem o "nosso" medico de família,mas pela primeira vez que isto acontece,e são muitas as férias do dr.ainda não ouvi uma critica aos profissionais que têm vindo de Moura para nos atender. Será que o Covid-19 nos esta deixando menos criticos e mais solidários ou então chegamos á conclusão que na verdade estamos ogual com médico de familia ou sem? É uma pergunta em que nos devíamos focar. Compt e a seguir em casa.

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a das 01h13:
Não querendo e, também não podendo, dar a resposta que não sei, acrescento apenas três coisas:

- O "nosso" médico, Dr. Matias, não está de férias. Está retido no seu país, onde se encontrava de férias, por força da suspensão dos voos para e de Europa. Se esta situação não tivesse ocorrido, estaria em Barrancos, desde 18/19 de março.
- neste período, as consultas médicas estão a ser asseguradas por um/a médico/a deslocado do CDS de Moura, às 2ª, 4ª e 6ª feiras. Se, na primeira semana não correu bem (falha informática e recusa de prescrição de receita manual), na segunda semana normalizou, parece que depois de intervenção superior.
- mais, consta que, "por medo ou não do coronavírus", nestas últimas semanas tem havido pouca gente no CS de Barrancos, a exemplo do que que tem sido registado a nível nacional.

Cpts