quarta-feira, 29 de abril de 2020

Centro de Competências para a Agricultura Biológica e para o Modo de Produção Biológico

A constituição do Centro de Competências da Agricultura Biológica e dos Produtos no Modo de Produção Biológico (CCBIO), foi formalizado em fevereiro de 2017, durante a Feira do Queijo do Alentejo, na presença do secretário de Estado da Agricultura, Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres. O CCBI evoluiu depois para associação em fevereiro de 2018.
Desde então, registaram-se vários avanços, nomeadamente a criação de um Plano de Ação do CCBIO, apresentado no Ministério da Agricultura (abril de 2017), bem como a Agenda Nacional de Investigação e de Inovação (ANNI) do CCBIO, também apresentada e validada no mesmo ministério, já em fevereiro deste ano.
A associação tem como missão implementar o CCBIO e promover o desenvolvimento sustentável e competitivo no sector da Agricultura Biológica e dos Produtos no Modo de Produção Biológico, nos domínios técnico-científico, ambiental, socioeconómico e formativo.
Entre os parceiros científicos e institucionais da associação, que tem sede em Serpa, estão os Municípios de Barrancos, de Beja, Castelo Branco, Évora, Idanha-a-Nova, Mértola, Moura  e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

Sem comentários: