terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Recolha de lixo - Barrancos começa o ano com o sistema payt (porta-a-porta)

já a partir der 2 de janeiro...
Fonte: Resialentejo

19 comentários:

Anónimo disse...

que comece o fado ou tourada

Anónimo disse...

É para rir ou para chorar?

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a das 11h14
Deve ser para experimentar. O aviso não diz, mas será um período experimental de 3 meses, e depois começa a sério...
cpts

Anónimo disse...

Com tantas dúvidas e tantas perguntas por responder e esclarecer, isto vai mesmo avançar? E para não falar das criticas que este projeto tem recebido, só não vê quem não quer!
Eu não gosto que me obriguem a nada e vejo isso como uma obrigação, assim sendo irei continuar a fazer a mesma rotina de sempre, colocarei o lixo nos respetivos contentores quando me apetecer, não há contentores? O lixo ficará no lugar onde existiam os respetivos contentores!
Meter o lixo à porta com datas e horas marcadas para a recolha é que não faz sentido, e eu não vou acumular lixo em casa!
Eu sempre fiz e faço reciclagem, não foi preciso ninguém me obrigar a fazer!

Anónimo disse...

Faço as palavras do anónimo das 15.35h minhas! Sou exactamente da mesma opinião e o meu sentimento em relação a isto não podia estar melhor definido!
Vai ser bonito, mesmo bonito...

Anónimo disse...

Penso que toda a gente do contra é de outra cor política e que não estão de acordo porque nunca antes se tinha tomado uma iniciativa tão positiva. Se se faz porque se faz, se não se faz é porque não fazem nada. Enfim cada um com a sua consciência.

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a das 20h12
Não me digas! Como chegou a essa conclusão? Areja um bocadinho essas certezas.
Cpts

Anónimo disse...

Para o/a anónimo/a das 20h12:
Isto não se trata de cores politicas e não tem nada haver, eu posso falar por mim, sou da mesma cor politica da que está neste momento no executivo e sou completamente contra este projeto! Aliás, vejo por Barrancos muitas pessoas com esta cor politica que é contra. Se fossemos fazer uma sondagem, contavam-se pelos dedos as pessoas que são a favor deste projeto! Está à vista de toda a gente que a maioria é contra. Por isso, esses argumentos não são válidos.

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a das 21h15
Tem toda a razão .
Só por paranoia e fanatismo é que se pode dizer que há "convicções politico-partidárias" num tema destes.
Cpts

Anónimo disse...

Concordo com os dois ultimos comentarios 21.15 e 21.51. Eu não sou da cor politica a ou b, quando chega as eleições voto em quem me apetece ou então em branco. Graças a Deus não preciso da politica para nada. Os comentários das 15.35 e 16.26 são do tipico barranquenho que acha só devemos ter direitos e as obrigações não existem. O tipico primeiro eu, depois eu e a seguir eu e os outros que se lixem. se calhar é por esse tipo de comportamentos, que muitos praticam há muito tempo, que o futuro da nossa terra é tão incerto. E esses ainda ganham mais força quando, outros que se consideram mais cultos lhes dão toda a razão. Os visados não levem a mal é a minha opinião, vale o que vale. cumprimentos a todos

Anónimo disse...

Realmente o que há que ler! Também eu votei neste executivo e sou contra este sistema. Sou a favor da reciclagem e de medidas inovadoras mas não sou a favor de retirarem os contentores nem que me imponham horas de recolhas do lixo! Quando for passar o fds a terra e vir embora aos domingos a tarde, onde devo deixar o meu lixo??? Em casa, durante sei lá quanto tempo? Ponho na rua? Na porta de minha casa?
Enfim, nem todos os que estão contra tem cor politicas! Podem concordar com algo ou não sem ser deste ou outro partido.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Palavras para descrever estes comentadores? Tanto trabalho e tempo vão perder em por o lixo dentro do contentor no dia estipulado? Tanta inutilidade há neste povo? Acho eu que a única questão é saber os dias que temos que meter os resíduos que de resto quem faz a recolha logo se encarrega, não juntem política à vida moderna, é pena haver pessoas que vivem na inutilidade!! é para recordar que já passamos o século XVIII

Jacinto Saramago disse...

O/a comentador/a das 6h54 ainda não percebeu o problema. Que não é só saber o dia da recolha, pq para isso tem o íman no frigorífico.
Cpts

Anónimo disse...

Cores politicas? Como há gente tão iluminada (BURRA) e cheia de certezas que largam tamanho dispara-te!
Isto não tem a ver com cor politica (ou fanatismo), tem a ver com um sistema que dificilmente vai resultar, existem muitas incertezas e dúvidas que até a entidade gestora não conseguiu dar uma resposta, é um projecto piloto é um facto, mas está complicado para iniciar-se em menos de 15 dias.

Mas já agora que referem cor politica (fanatismo), sabem por acaso, que este projecto já vem de longa data e não foi feito/aceite pelo actual executivo?

Anónimo disse...

Este projeto, tal como está, é do atual executivo, para o bom e para o mau! Há dois anos nem se sabia quais eram os territórios abrangidos nem os investimentos necessários para a sua execução, tanto mais que a candidatura da resialentejo que implementa o payt é de 2018.

Anónimo disse...

Em vez de pensarmos "Porreiro, vamos ser pioneiros num sistema novo. Vamos ver como isto resulta e fazer o esforço" acabamos a dizer as maiores barbaridades aqui nos comentários. E para variar lá têm que vir com a conversa das cores politicas... Até que não deixem de ver Azul e Vermelho e comecem só a ver Amarelo e Azul (cor da bandeira de Barrancos) nunca vamos passar da cepa torta nem andar para a frente... Caixotes do lixo à borla, sacos do lixo à borla... Hmmmm afinal não chega... Santa paciência...

Anónimo disse...

Os sacos do lixo não são à borla!! no fim vamos pagar o mesmo ou mais que agora... e desta forma ajudamos a manter uns tachinhos na resialentejo��

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com o comentário do anónimo de 18 de Dezembro as 15:35, fez a definição perfeita daquilo que eu também penso. Isto nada a tem a ver com cores politicas e sim com mero bom senso. Não vai ser de certeza com esta imposição que vão obter resultados. Sempre tenho feito reciclagem e colocado nos respectivos contentores para o efeito e assim vou fazer enquanto os contentores sem mantiverem, no dia em que estes deixarem de existir serei obrigado a colocar o lixo todo junto nos locais onde onde agora se encontram os contentores do lixo indiferenciado. Não se compreende que depois de Junta de Freguesia ter feito um recente investimento na compra de mais contentores , por imposição de algum iluminado tenhamos que alterar tudo o que até aqui tem funcionado relativamente bem.Pessoas que vem por exemplo passar um fim de semana ficarão sem opções para se desfazer do lixo e outros muitos casos práticos que parecem não ter ido tidos em conta neste processo. Enfim um absurdo de todo o tamanho que em nada irá beneficiar a imagem e limpeza da nossa vila, se realmente for implementado veremos concerteza amontoados de lixo pelas ruas e zonas próximas da vila, que será trabalho redobrado para a entidade responsável da limpeza.

Anónimo disse...

E já nem falamos dos bares e restaurantes... como é, acumulam o lixo o fim de semana todo?! Fazem stock em alguma arrecadação!
Aiai, la que se avecina...