terça-feira, 16 de julho de 2019

Começaram as obras de beneficiação da EN 258 (Barrancos, Santo Aleixo - Moura)

Estão a decorrer as obras de beneficiação do pavimento da EN 258, com a colocação de mistura betuminosa a quente, entre os troços mais degradados e/ou com irregularidades.
As obras, da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal,  que começaram no passado dia 12 de julho, vão decorrer até ao cruzamento de Safara, ao longo dos próximos dois meses, com condicionamento do trânsito nos dois sentidos, nalguns momentos do dia.
Nesta data, foram parcialmente concluídos os troços entre o quartel dos BVB e a ponte primeira, um pouco depois do cruzamento com o parque empresarial de Barrancos (sentido Barrancos/Moura).
Aditamento
Entretanto, soube o eB, que os semáforos, que supostamente servem para regular o fluxo do trânsito no troço em obras, provocou o "encontro" de viaturas, e até de camiões, na mesma faixa - zona de circulação alternada. Esta situação, que ocorreu pelo menos entre as 8h30 e as 11h30, deveu-se à descoordenação semafórica que permitia a entrada de viaturas em simultâneo, nos extremos da obra. Como resultado, o encontro das viaturas na mesma faixa dava-se mais ou menos a meio o percurso, com dificuldades para o desvio e passagem, obrigando a manobras perigosas sobre as bermas.
pormenor das obras da EN 258
(Fotos: eB, 15-07-2019)

2 comentários:

Anónimo disse...

Aos poucos, os acessos a Barrancos vão melhorando.
Sempre é melhor do que nada!
Parabéns ao executivo camarário de Barrancos, Moura e Reguengos de Monsaraz.
Obrigado.

romcadur@gmail.com disse...

Pobres remendos que não contam o alargamento de meio metro de largura e de cortes adequados de curvas dando-lhe a inclinação necessária contando com a velocidade a que se pode entrar e sair. Espero que pelo menos a sinalização de limite de verbas e centro seja respeitado.