quarta-feira, 12 de junho de 2019

Para mais tarde recordar como era a estrada da Lanchêra

Os eucaliptos e outras árvores junto à estrada da Lanchêra, estão quase todos marcados para abate. Nalguns casos talvez se justifique, mas alguns troços vão ficar descaraterizados e a lagoa da ETAR vai ficar à mostra, sem proteção.
Uma intervenção das Infraestruturas de Portugal, SA, que terminou há uns dias o mesmo "tratamento" ao arvoredo da estrada da Amareleja (EN 386). Hoje essa estrada não tem árvores. Ficou despida.
estrada da Lanchêra
(Fotos: eB, 27-05-2019)

5 comentários:

Anónimo disse...

a lomba nao a vem eles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónimo/a
A lomba, eufemisticamente integrada nas "irregularidades do pavimento", fazem parte do projeto de prevenção da sinistralidade rodoviária: evita que o condutor adormeça. Pode bater com a cabeça no tejadilho,mas não adormece!
Cpts.

Carlos Pica disse...

Jacinto

Permite-me esclarecer as referidas situações:
- Eucaliptos: Tanto estes como alguns dos pinheiros, foram abatidos e outros desramados, tendo em consideração o cumprimento da lei, que consubstancia o SNDFCI e que obriga à construção, beneficiação, manutenção... das Faixas de Gestão de Combustíveis, nomeadamente e no caso particular junto às vias rodoviárias, com largura também referida na mesma lei;
- Os trabalhos foram e são da responsabilidade do Município e não da IP, SA;
- Quanto à "lomba" é um assunto que não diz respeito ao SMPC/GTF, mas já "dura" à muitos anos...

Qualquer questão, dúvidas, sugestões.. . disponha, pf.

Abraço
Carlos Pica

Jacinto Saramago disse...

Obrigado pelo esclarecimento.
A lomba, referida no comentário, já faz parte da paisagem.
Abç.

romcadur@gmail.com disse...

Essa estrada para mim é nova, pois conheci a estrada velha que era estrada de burros e mal passava um carro, o posto aduaneiro antigo ainda lá está e era na parte baixa da fonte da lanchera. outros tempos