terça-feira, 12 de agosto de 2014

Regeneração Urbana - a reparação da calçada barranquenha

O Município de Barrancos iniciou um processo de intervenção urbanística dos arruamentos, colocando uma calda de cimento (cimentação)  sobre toda a extensão da calçada portuguesa, conforme se pode observar na rua Nossa Senhora da Conceição (fotos em baixo):
Rua Nossa Senhora da Conceição, Barrancos
 Pormenor do pavimento em fase de "remodelação". Fotos: eB, 08-08-2014

6 comentários:

Anónimo disse...

é bom que o sr arquiteto ribeiro telles não veja esta obra de arte. pode dar-lhe algum "xiliqui"

ts

Maria Agostinha disse...

Ola Jacinto!
Queria perguntar-lhe uma coisa .o meu pai era antigamente pedreiro e quando iam a camara tinham que levar um (plano) para fazer as obras e antes ele diz que ai algums que aquilo (os planos) lhe chamavam "bonecos"e ele sempre teim dito que aquilo era"rescunho"e a final qeriamossaber si era bonecos o rescunho obrigado de responder-me a saber quem teim razao o meu pai e Antonio Pica Bergano (Lalo)
obrigado bjs

Jacinto Saramago disse...

Caro António, esta resposta dava uma história para o eB! Mas, resumindo:
Para licenciar uma obra era/é necessário entregar um projecto, aliás vários (arquitectura, estabilidade, etc,,). No entanto, a CM para simplificar (!?) -porque os projectos técnicos eram caros, "pedia" os famosos "bonecos". Esta forma de "licenciamento" mudou a partir de meados da década de 80.
Abç.

Anónimo disse...

Pois, bonita figura! Deitam cimento por cima e depois quando chove ou cai geada estas ruas "resbalam" que se farta. Se algum dia alguém cair devido a isto, deve pedir responsabilidades à câmara. Além de que de típico nada tem.

RM disse...

Isso são como os remendos da estrada da Amareleja

Maria Agostinha disse...

Ola Jacinto
Obrigado pela sua rapida reposta
Bjs