sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Barrancos reforça a marca "Barrancos, Capital do Presunto"

O mural branco, rodeado com xisto, com um painel de azulejo, construído frente ao fontanário da Lancheira, à entrada da Vila vindo por Espanha, veio reforçar e valorizar a importância da marca BARRANCOS, como Capital do Presunto.
Mural "Barrancos, Capital do Presunto".  Painel de azulejos de António Palmira, Mourão
Foto: eB, 05-12-2013

7 comentários:

Anónimo disse...

Realmente uma marca que é nossa devemos sempre que possível reforça-la e contribuir para o seu sucesso e esta pareceu-me uma excelente ideia só é pena que não tenha havido mais sensibilidade e sentido de estética no acabamento do dito mural, pois aquele acabamento do rodapé em amarelo quanto a mim não faz qualquer sentido, mesmo na cor do cimento natural seria mais integrado com o restante!

Jacinto Saramago disse...

Pelo que me apercebi, parace-me que o amarelo é sinalizador de transito, para visualização e não estacionar.

Cpts

Anónimo disse...

Apesar de estar bem feito, penso que tire a vista à fonte...que já lá está há mais anos.

Anónimo disse...

sim também me parece que a faixa amarela tenha sido colocada como sinalizador, mas pela localização do mural sua prespctiva em relação a faixa de rodagem não me parece que ninguém tenha interesse em deixar ali o seu veiculo estacionado!

Anónimo disse...

Eu concordo com um dos comentadores. Apesar de estar bem feito o sitio não parece o mais apropriado!

Anónimo disse...

Concordo com o ultimo comentário, e atrevo-me a acrescentar que "por quanto tempo estará em pé!" Digo isto devido aos percanses que acontecem com alguma freqüência nesse troço, vindos de Espanha encalham ou com a ponte, e imagino que agora com o "presunto" esperamos que não! Obrigado

Anónimo disse...

isto é um autêntico "mono" como dizem nuestros hermanos.
Onde tinham os olhos os nossos arquitectos e engenheiros para fazer tal obra de tanto impacto visual negativo, sobre um espaço de lazer de excelência da nossa vila (mesmo estando ao abandono nos últimos tempos).
Podiam ter feito tal monumento, claro que sim, mas não na frente do largo da lancheira, pois assim retiraram todo o esplendor ao fontanário já existente.
Porque não deixaram lá a palmeira e fizeram este monumento na lateral, na parte da ladeira da pedreira por exemplo?
Mais, deixaram a palmeira apodrecer em vez de a replantar, depois vão comprar plantas para colocar noutros espaços da vila e com iniciativas de replantar.
Espero que não levem a mal o meu comentário, mas é necessário ter mais atenção a este tipo de obras