sábado, 13 de novembro de 2010

Dia de Sº Martinho 2010

Com um tempo seco (sol), mas não muito quente (16-17º) foi este ano comemorado, em Barrancos, o Dia de Sº Martinho. Das comemorações locais, conhecidas, destaque para:
Da Câmara Municipal, com a oferta a todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Barrancos de um colar e uma pregadeira em castanha (fotos 1 a 3) elaborada com o apoio da Associação de Reformados de Barrancos.
No Agrupamento de Escolas de Barrancos (foto 4), o magusto-convívio com a participação dos pais e encarregados de educação, precedido de um "momento de cultura" no qual os alunos do 1º ciclo recitaram poesias e cantaram as canções alusivas ao dia. Pela parte do jardim-de-infância, muito interessante a iniciativa da banca de venda de bolinhos e doces, que teve muito sucesso.
No Lar Nossa Senhora da Conceição de Barrancos, um magusto com castanhas assadas e cozidas, e bolos tradicionais, uma cortesia das cozinheiras da instituição.
A Associação de Reformados de Barrancos levou os seus associados e demais interessados à Golegã, assisir à Feira Nacional do Cavalo.
Foto 1 - as pregadeiras e os colares
Foto 2 - as castanhas "pregadeiras"
Foto 3* - as técnicas municipais Elsa e Margarida a distribuir as lembranças na escola
Foto 4* - as castanhas assadas na EBI de Barrancos

* Cortesia da Prof. Célia Paiva, do blogue Barrancos Pequeninos.

Sem comentários: