segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cultura - A Casa de Bernarda Alba e Duendes Mágicos

O Barrancos Futsal - ADC, com o patrocínio do Município de Barrancos, apresenta pela primeira vez em Barrancos, dois espectáculos de teatro, para o dia 4 de Dezembro, sábado.
Os Duendes Mágicos, às 18 horas, para o público infantil e a Casa de Bernarda Alba, à noite, pelas 21 horas, para todos os público, ambos da Companhia de Teatro da Capricho de Beja.

A Casa de Bernarda Alba, um clássico de Garcia Lorca, que vale sempre a pena rever, já "esteve" em Barrancos duas vezes. Sempre com sucesso.
A primeira, se a memória não me falha, pelo Grupo de Teatro "Os Carolas", de Barrancos (1984?), dirigidos pela saudosa Natália Garcia, na Casa do Povo (actual BVB). 
Da segunda vez, creio que em 1986(?), numa digressão da Companhia Nacional do Teatro D. Maria II. Dado o grande número de actores,  logística e adereços, a peça foi apresentada nos Celeiros da EPAC, onde habitualmente começaram a realizar-se bailes e outros espectáculos culturais, até aos finais do século XX.

2 comentários:

Jocele disse...

Caro Jacinto:
Não sei se li bem o cartaz, mas não consigo ver de onde é a companhia de Teatro. Lorca é um dos meus poetas preferidos e esta peça foi das primeiras que li, além de que já a vi na televisão, em diversas versões. Ao vivo, espero ir vê-la agora.
Um grande abraço

Jacinto Saramago disse...

Caro Jocele, os teatros são da responsabilidade da Compª de Teatro Capricho de Beja.

Cpts.
Jacinto Saramago