sábado, 10 de julho de 2010

Análises clínicas em Barrancos mudaram de local

A Farmácia Barranquense criou um espaço para "fazer as análises clínicas", que até há cerca de duas semanas eram feitas no Centro de Saúde de Barrancos.
As análise são efectuadas uma vez por semana, à terças-feira, das 7h30 às 8h30, sob a responsabilidade de um laboratório de Évora.
A existência de um local para fazer análises em Barrancos é uma boa notícia para os barranquenhos, que evitam deslocações necessárias a outras localidades vizinhas, em especial a Moura.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pouco a pouco vai-se acabando com o Centro de Saúde!
Pensem bem no que se está a fazer!!

romcadur disse...

Estou a pensar que aqui há um erro ou então desinformação não intencional.

Em Barrancos não há laboratórios de análises, parece-me que o que se pretende informar é que o lugar das recolhas foi mudado.

Se estou errado desde já aceita as minhas desculpas, mas sempre gostei de uma informação o mais correcta possível.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Caro Romão.
Na notícia não há erro nem desinformação. Há confusão, por parte do anónimo das 9:01!

Vou tentar explicar: A colheita de sangue (vulgo análises clínicas na linguagem corrente) que dantes eram feitas no centro de saúde, passaram para a Farmácia.

Contrariamente ao que as pessoas pensam, a possibilidade de fazer análises no centro de saúde de Barrancos não era mais uma valência que este prestava. O Centro local limitava-se a ceder o espaço para que uma técnica (no caso enfermeira), fizesse as colheitas de sangue.

Com a aposentação da enfermeira, cessou o vínculo ao centro de saúde, daí a necessidade de novo local.

Por esse motivo, e muito bem, a Farmácia etendeu ceder espaço para que as análises clínicas pudessem continuar a ser feitas em Barrancos, evitando deslocações a Moura.

Em síntese, este o conteúdo da notícia.

Os meus cumprimentos especiais à directora da Farmácia e à enfermeira das análises (digo, da colheita de sangue).

Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Boa tarde, a titulo de informação agradecia que indica-se se possivél, quem é ou será a enfermeira ou técnica que fará a colheita de sangue, pois eu não sabia de nada a este respeito, agradeço muito a informação.

C.O.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Cara/o CA: A recolha do sangue continua a ser feito pela enfermeira Mª José Coelho (Bizé, para os amigos), recentemente aposentada e desligada do serviço, que daqui saúdo.

Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Um pequeno á parte nesta noticia Jacinto. Para k um centro de saúde novo se os técnicos de saúde k temos vão saindo e não sendo substituidos???
E que dizer de as 8h da manhã já não haver senha, pois só se consulta um numero restricto de doente? A realidade é de tal modo que até temos que escolher os dias em que estamos doentes, pois nem médico temos para os dias todos da semana.
Contudo, aproveito também para agradecer a Bizé pelos bons serviços prestado durante estes anos todos ao povo de Barrancos e não só...
F.J