quinta-feira, 27 de junho de 2019

Criação das "Aguas do Baixo Alentejo" recebe balão de oxigénio de Barrancos

A assembleia municipal de Barrancos resolveu esta noite, por maioria, com seis votos a favor do PS, e sete abstenções (cinco da CDU, um do CDS/PP-PSD e um do PS), aprovar o processo de criação da parceria entre o Estado e um conjunto de vários municípios, para a gestão integrada do sistema de água e de saneamento (em baixa), mediante a constituição da empresa Águas do Baixo Alentejo.
A CDU, invocando os casos já decididos de Beja e de Castro Verde, que recusaram o projeto, solicitou a retirada da proposta da ordem de trabalhos, "para melhor estudo", que não mereceu acolhimento da parte da mesa da assembleia (PS). O presidente da assembleia, Nelson Berjano, optou pela votação da proposta, por entender que a AMB não se pode submeter à influência de outras entidades, numa alusão aos casos citados de Beja e Castro Verde.
De acordo com as justificações apresentadas, quer pela CDU quer pelo CDS/PP-PSD, a abstenção deveu-se à falta de informação e à necessidade de revisão do processo, com melhorias no plano de investimentos para Barrancos, e na clarificação no sistema tarifário. 
Depósitos de água de Sº Bento, Barrancos
Foto: eB, 24-06-2019

Sem comentários: