sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Barrancos acolheu reunião subregional sobre a Carta Social supramunicipal

No âmbito do trabalho desenvolvido pela equipa do CIES-ISCTE para a elaboração da Carta Social Supramunicipal, Barrancos acolheu a reunião com representantes de IPSS dos concelhos de Barrancos e Moura, que decorreu na Casa das Associações, no passado dia 2 de novembro, entre as 14h30/17h00.

A reunião foi muito participada, com foco principal nos atuais desafios nas diversas respostas sociais e propostas de soluções a implementar no território. Para além dos parceiros do Conselho Municipal de Ação Social de Barrancos (CLAS de Barrancos), participaram representantes de IPSS de Barrancos (Lar de Barrancos), de Amareleja, de Safara, de Moura e do Sobral D´Adiça. Esteve também representado o Centro Distrital de Beja da Segurança Social.
A elaboração da Carta Social Supramunicipal do Baixo Alentejo é financiada pelo FSE, através da candidatura "Serviços de Interesse Geral", efetuada em copromoção pela CCDR Alentejo e outros parceiros, na P.I. 11.2 do Alentejo 2020.
(Fotos: Cimbal/CMB, 02-11-2022)

2 comentários:

Anónimo disse...

Qual o objectivo concreto?!

Jacinto Saramago disse...

A audição do sector social (dirigentes associativos, diretores técnicos) tendo como objeto a recolha de informação sobre as suas problemáticas, para elaboraçáo da carta social supramunicipal, da responsabilidade da CIMBAL (todos os municípios do distrito de Beja, menos Odemira).
cpts