segunda-feira, 10 de maio de 2021

Autárquicas 2021 Barrancos - José Domingos Marques é o nome escolhido pelo PS para "manter a câmara municipal"

O José Domingos Mendes Marques (Zé Domingos) foi a escolha dos militantes PS para cabeça de lista à presidência da câmara municipal de Barrancos, faltando a confirmação oficial (ratificação) dos órgão estatutários do partido.

A decisão dos militantes foi tomada no passado sábado, dia 8 de maio, numa segunda reunião sobre as Autárquicas que contou com a presença do presidente da Federação PS/Baixo Alentejo, Nelson Brito. Sabe o eB que, numa primeira reunião estavam em "cima da mesa" quatro nomes que foram submetidos a uma "sondagem local" (consulta telefónica), para perceber a opinião dos eleitores sobre o "melhor perfil do candidato PS à CMB". José Domingos Marques, antigo gerente do BES/Novo Banco (Barrancos), e atual presidente da assembleia municipal, desde fevereiro passado, um dos dois nomes "mais votados" na sondagem popular, foi o que obteve a preferência (mais votos) da militância PS, reunida sábado no quintalão.

Entretanto, falta ao PS indicar os cabeças de lista à assembleia municipal (AMB) e à assembleia de freguesia (AFB/JF), sendo certa, neste caso, a recandidatura do atual presidente da junta, Domingos Mondragão, que será oficializada brevemente.

Recorde-se que J. Serranito Nunes, atual presidente PS da CMB, desde outubro 2017, optou por não se recandidatar, tendo "obrigado o partido a procurar outra pessoa para cabeça de lista".

Ainda em relação às autárquicas de 2021, o PSD foi o primeiro partido a anunciar a candidatura, tendo apresentado Dalila Guerra, como cabeça de lista à CMB, numa coligação com o CDS/PP. Pelo lado da CDU, sabe o eB que o anúncio oficial dos três cabeças de lista (CMB, AMB e AFB) poderá ocorrer durante o mês de junho, tendo como objetivo "reconquistar" a CMB perdida em 2017 para o PS, por 37 votos.

José Domingos Mendes Marques, atual presidente da AMB

Domingos Pelicano Mondragão, atual presidente da junta

Sem comentários: