quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Alunos de Barrancos começaram ontem as aulas

O Agrupamento de Escolas de Barrancos recebeu ontem os seus alunos para o primeiro dia de aulas do ano letivo 2016/2017.
No jardim-de infância, as crianças e os pais/encarregados de educação foram recebidos às 10h00 pelas educadoras, Natércia Carrachás (sala 1) e Arlete Caldeira (sala 2), neste caso até que seja colocada a educadora em falta, que poderá ocorrer já amanhã, sexta-feira. Na educação pré-escolar funcionam as "atividades de animação e apoio às famílias", conhecidas por AAAF, da responsabilidade do Município de Barrancos, que tem como funções assegurar os apoios antes do inicio das atividades educativas  (8h00-9h00), que este ano ninguém solicitou, e durante o almoço (12h30-14h00), bem como o prolongamento de horário (15h30-17h30). As atividades AAAF asseguradas pelas animadoras/auxiliares Dália Rodrigues, que coordena, Rute Rodrigues e Nádia Mondragão.
Na receção aos alunos do primeiro ciclo, 1º a 4º ano de escolaridade, com três salas de aula, para além da direção do agrupamento, Bento Caldeira, Francisco Bossa e Cláudia Costa, estiveram presentes o presidente da câmara municipal e dois vereadores, António Tereno, Isabel Sabino e António Gavino, o chefe da divisão municipal de educação, Jacinto Saramago e a equipa da Escola Segura (GNR). Neste primeiro dia de aulas, os alunos do primeiro ciclo receberam os manuais escolares oferecidos pelo Município, no âmbito do Programa de Oferta dos Manuais Escolares.
No 2º e 3º ciclos, a receção decorreu depois do almoço, com a participação da direção do agrupamento e os respetivos diretores de turma.
Entretanto, para completar a equipa docente do agrupamento, falta ainda colocar os titulares da educação especial (1º ciclo), e das disciplinas de geografia (3º ciclo) e educação musical (2º ciclo), estas duas já em processo de contratação de escola.
calendário de atividades do jardim-de-infância
Turma do 4º ano da docente Ana Isabel Cruz
Turma do 2º/3º anos da docente Manuela Rico
Turma do 1º ano da docente Susana
pormenor da equipa de receção ao aluno/encarregado de educação
Fotos: eB, 14-09-2016

Sem comentários: