segunda-feira, 13 de maio de 2013

Atividades de Enriquecimento Curricular com horário reduzido

As Atividades de Enriquecimento Curricular, conhecidas como AEC, serão reduzidas para cinco horas/semana, a partir do próximo ano letivo.
As AEC, que decorrem das 15h30 às 17h30, com atividades de inglês, educação física, apoio ao estudo e expressões ou música, passam a funcionar só a partir das 16h30. Mais apoio ao estudo e menos inglês e desporto, são as instruções do ministério da educação às escolas.
Em setembro, as escolas "assumem" com os seus docentes mais uma hora de explicações (Apoio ao Estudo), prolongando a atividade letiva até às 16h30, deixando o inglês ou desporto para o horário  16h30/17h30.
Recorda-se que, no caso de Barrancos, as AEC's de Inglês, Educação Física e Música ou Expressões, frequentadas pelos alunos do 1º ciclo do ensino básico, têm sido asseguradas por docentes contratados pelo Município, em parceria com o agrupamento escolar.
Sobre a CAF (Componente de Apoio à Família), destinada às crianças da educação pré-escolar ainda não são conhecidas as intenções do ministro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Belo "esquema" de redução