sexta-feira, 3 de maio de 2013

Retratos da história triste de Portugal

Ainda há mais, mas estes são representativos. 
Em regra os governantes trabalham para desenvolver e fazer crescer o País. Este, trabalha para o empobrecer, subdesenvolver, tornar miserável. Todas as medidas apresentadas hoje por este governo de passagem são execráveis. Mas, penalizar o Povo, os mais velhos, por viver mais tempo!
Portugal não merece esta gente.
O presidente ...que, dizem, endoidou!  Adora bolo rei, conhece o BPN. A mão que segura o governo.
O  primeiro ministro mais  impreparado e provavelmente incompetente que este povo elegeu.
O ministro da lavoura, dos contribuinte, dos pensionistas ... que agora os esqueceu, e afia a guilhotina para matar os velhos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr Jacinto, permita-me um alerta e um comentário: - o alerta é para ter cuidado com o que escreve sobre os dois primeiros, CS e PPC, pois em Barrancos o poder politico local venera o primeiro e desejava, no final de 2010, que o segundo chegasse a 1º ministro, por isso quem o avisa seu amigo é.
O comentário é o seguinte: O senhor Silva é o que é, demonstrou-o na primeira metade da década de 90, ou já não se recordam; o senhor Passos Coelho poder ser incompetente e impreparado, mas acima de tudo o que está a implementar é a sua ideologia neo-liberal pura e dura (total aversão ao que é público e serviço publico); quanto ao senhor Paulinho das Feiras, só em Portugal é que um senhor como este é que é lider de um partido politico (por muitos adeptos que tambem tenha em Barrancos). Continue Sr. Jacinto. obrigado.

Jacinto Saramago disse...

Caro/a leitor/a anónimo/a:
Obrigado pelo alerta carregado de ironia, que não é primeira vez que recebo.
É verdade que o resultado das eleições em Barrancos deveriam ser caso de estudo, sobretudo as presidenciais (que levaram ao poder este Sr Silva) e as últimas legislativas (que deram maioria a Passos e Compª), conforme aqui já tinha sido noticiado.

Em relação ao comentário, muito certeiro, acrescento três observações:
1ª Se, nas eleições presidenciais de 2006 não tivesse havido divisões na esquerda (para não falar em alguns arrufos!) sobretudo no PS, Alegre (que aqui defendi) seria Presidente, e a história seria outra. Cavaco já estaria onde não demora nada vai estar, e Passos continuaria a dar cursos de formação profissional na Tecnoforma, juntamente com Relva e amigos.
2º - A “ideologia neoliberal pura e dura” que Passinhos está a implementar é-lhe soprada ao ouvido por terceiros, entre os quais o ministro da Troika em Portugal, aquela chamado Gaspar. Passos, ainda continua na leitura da banda desenhada do tio Patinhas e dos cowbois, intercalada com a cartilha de vendedor de cursos de formação Foral para a função pública, que agora quer destruir, …. depois de formada.
3º - O Paulinho das Feiras, da pecuária e do mundo rural, só se lembra quando trinca uma fatia dos Presuntos de Barrancos que levou na expoBarrancos de 2010 e anos anteriores!!!

Eis como caminhamos para o abismo e destruímos, em quatro anos, as conquistas sociais de uma geração.

Cpts