quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Serra Colorada, Barrancos

Sequência de imagens da Serra Colorada, onde se pode observar o cinzento das acácias que secaram ao longo do verão 2012. A regeneração natural fará com que novas árvores surjam no lugar daquelas que secaram. A acompanhar durante este inverno. 
Serra Colorada, Barrancos. Fotos. eB, 02 e 03out2012

5 comentários:

Ico Bossa disse...

Se as acácias não forem eliminadas daqui a 10 anos não veremos um único pinheiro ou eucalipto, pois como espécie invasora acabará por invadir toda a Serra Colorada. Estando agora secas era a altura ideal para as desbastar por completo e semear outras espécies de árvores. É só um conselho.

Anónimo disse...

Concordo com o Ico Bossa, e todos aqueles que percebem minimamente desta temática sabem que aquilo que ele frisa é verdade

romcadur disse...

Gostaria de ver toda a serra semeada de sobreiros, é árvore natural como exemplo observem "la madre vieja", o eucalipto é australiano e não portugues tem a capacidade de "chupar toda a água à sua volta vejam o que aconteceu com as fontes que deram de beber e bem à população e agora estão secas.
Cortar tudo é o tempo certo e plantar combinando com a esteve e tojos é na realidade a nossa paisagem natural.
Nem sempre o bonito é o adequado ou o mais rentável.

Anónimo disse...

Pelo que ouvi dizer parece que em 2013 vai haver intrevenção (Limpeza e etc...) no perimetro florestal de Barrancos por quem de direito. Espero que seja verdade.

Anónimo disse...

em 2013? estamos em outubro de 2012, e está tudo seco é sem duvidas o momento certo