sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Escolas de Barrancos: instala sistema de videovigilância

O Agrupamento de Escolas de Barrancos foi autorizado a instalar um sistema de videovigilância, com a finalidade de protecção de pessoas e bens.
De acordo com a decisão da Comissão Nacional de Protecção de Dados, que autoriza a instalação, o "sistema de videovigilância, constituído por dez (10) câmaras, procederão à gravação de imagens, em suporte digital. O sistema será instalado na escola e permite tanto o acesso local, durante o período de funcionamento do estabelecimento escolar, como a monitorização remota, fora desse período. Essa monitorização será feita por autoridade policial ou por empresa de segurança privada, contratada para o efeito.
Os locais abrangidos pelas câmaras serão as portas de acesso externo, o perímetro exterior (fronteira que delimita os terrenos das escola), os pátios ou recreios, as portas de acesso ao edifício e os espaços interiores com concentração de equipamentos informáticos."

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente medida.

romcadur disse...

Não sei. As camaras só por si, não assustam ninguém, espero que como é logico, por detrás haja todo ium sistema de gravações e de visualização imediata por parte de quem vigia. senão.

Além do sistema não ser barato, em Barrancos que eu saiba não tem havido vandalismos na Esacola. Mas, quero aqui deixar bem cvlaro que, se bem aproveitado esse metodo é bom.

Anónimo disse...

As camaras não servem apenas para filmar os actos de vandalismo, que na realidade não sei se existem como diz o leitor acima, mas também podem dar conhecimento de crianças vitimas de bullying e seus agressores.
As camaras não devem ser apenas para efeitar, mas sim para dar a devida ultilização e tirar proveito delas para encontrar soluções, quer em actos de vandalismo ou agressões. Esperemos que seja um equipamento com ultilidade. Cpts