segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Correios de Barrancos com novo carteiro

Os correios de Barrancos têm novo carteiro desde o inicio do ano, vindo diariamente da Amereleja, donde foi subcontratado pelos CTT.
Depois de 30 dias com carteiros "emprestados" pela Amareleja, que alternadamente vinham fazer a distribuição em Barrancos, temos um carteiro "só para nós", que neste nomento se encontra "em fase de reconhecimento do terreno", daí alguns atrasos nas entregas e possíveis extravios da correspondência.
Os CTT gostam de fazer experiências! Em vez de contratar directamente um carteiro, contratam uma empresa e esta, por sua vez, contrata um "colaborador", a que nós, agora em Barrancos, chamamos "carteiro"!

7 comentários:

Anónimo disse...

Curioso ninguem em Barrancos saber destes processos de subcontratação, nem nas próprias instalações dos CTT de Barrancos estar afixado essa informação.

romcadur disse...

Pois, o problema é que não havia desmpregados/as em Barrancos. Isto acontyece desta forma, em váriadas vezes, demais para meu gosto.
È caso para perguntar, onde foi publicitado o concurso e como e quem decidiu dessa forma arbitrária, é caso para averiguar.

Não é nada pessoal contra o funcionário que foi contratado é sim um grito de raiva contra quem comete estes acto que bem estudados darão pano para manga e possivelmente ver recaido sob o decisor algum acto de estigmatização ou favorecimento.

Que as autoridades competentes abram os olhos e façam o trabalho que lhes compete, defendendo aquilo a que esta povoação tem direito.

Tói Guerreiro disse...

Esta política de contratações,pelas maiores empresas do país,extraordináriamente lucrativas,que inicialmente foram nacionalizadas após Abril de 1974 e neste momento são de gestão privada é vulgar!Onde o trabalhador,operário ou funcionário,passaram à denominação de"colaborador",onde antes identificavam-no pelo nome e hoje por um simples número.Estas são as políticas do mundo moderno,onde impera um capitalismo desenfreado.Em minha opinião melhores dias não virão, com certeza!e julgo que o Povo,perante estas adversidades e dificuldades impostas como nunca,não será de brandos costumes como outrora e eu aprcebo-me por estas bandas!
Vem "atalho de foice",o desaparecimento do armamento de guerra,no Quartel da Carregueira?para assaltos à mão armada? não acredito!
E,volto a repetir-me,vivemos em Democracia?
Antes era a política do estado novo = fascismo.E agora?
E Barrancos,perante estas políticas e desgovernações,mais fustigado vai sendo!
esperamos que não acabem com os Correios,Finanças...e esperamos que também com o nosso Concelho!
Destes Fscistas tudo se espera!

Tói Guerreiro

Anónimo disse...

Não me identifico por razões óbvias mas ouvi por diversas vezes pessoas desempregadas de Barrancos falarem no assunto deste posto de trabalhos e a ninguém lhe agradava as condições em que o mesmo era feito. Alguém passou a mensagem de que se teria que fazer muito e ganhar pouco, mais utilizar viatura própria etc etc e as pessoas não quiseram. Embora não concorde nem me reveja neste situação, é caso para dizer: "para pouca saúde nenhuma".

Burro Celestino disse...

As condições eram poucas, muito fracas mesmo, viatura própria, 4 viagem por dia a amareleja, gasóleo da conta do carteiro, recibos verdes, um ordenado fraco para dar conta de isto tudo, sem direito a férias (pois para ter direito a elas, o carteiro tinha que encontrar alguém para deixar no lugar dele e assumir o ordenado do suplente) nem direito a estar doente, o que pode acontecer,e no fim começaram a exigir que fosse uma empresa a fazê-lo.
Pois, na minha opinião, até que os CTT não contratem alguém da terra com um contrato igual a dos funcionarios dos CTT "carteiro", com viatura dos CTT e gastos assumido pelos CTT, continuaremos a ter cateiro novo de 3 em 3 meses.
Ah pois, e o burro sou eu!!!

Maria galhoz disse...

SINAIS DO TEMPO, OU TALVEZ NÃO.QUEM O PODE FAZER MANTE-SE Á MARGEM E NÓS SÓ NOS RESTA ACEITAR. TRISTE FATALIDADE A NOSSA.

Anónimo disse...

Para quando um Post sobre a incompetencia deste Sr Carteiro? Receber o correio em serviços publicos às 15h/16h/17h, pessoas que continuam à espera das suas reformas que deviam já ter recebido há quase duas semanas atrasando todos os pagamentos que têm pendentes, cartas do banco em casa de pessoas que vivem no outro lado da vila e não na porta do lado, encomendas a serem entregues após já terem sido pagas em moradas erradas, notificações das finanças em casas de pessoas que não vivem em barrancos e que só lá vão pessoas da familia de forma casual, entre outros...