Conselhos para reduzir os custos com a electricidade
A Câmara Muncipal de Barrancos aderiu à iniciativa "Melhor Energia Precisa-se" e disponibilizou no seu site conselhos para "eficiência energética", tendo como finalidade reduzir os custos com a electricidade.
10 comentários:
Anónimo
disse...
Se fosse só de melhor energia que se precisa, estavamos nós bem...
Sou na opinião do Marcos, precisamos de muito mais... por exemplo acho boa ideia ser criado um Gabinete de apoio ao consumo sustentado e de apoio ao consumidor!
A empresa produtora e distribuidora de energia electrica nacional,quer é rentabilizar os lucros, com os menores custos possível!para continuar a pagar e a sustentar, as mordomias e os vencimentos desmesurados para gestores e directores...! Porque,por exemplo as despesas de manutenção,relativas às centrais termoelectricas,vão sendo cada vez mais dimínutas.Estou-me a referir por exemplo,á central de Setúbal, que está prevista a sua desativação em 2012,ou seja quase toda produção termoelectrica está condicionada,pelo menos as que funcionam com combustíveis fósseis,"fuel e carvão",onde produzem, gases que contribuem para o efeito de estufa. Relembro por exemplo,que neste momento a produção de electricidade,através das energias renováveis em Portugal é de 16%. Aqui refiro também o contributo,que muitos consumidores empreendedores criaram uma central electrica doméstica,na base do sistema fotovoltáico ou eólico, muitos deles aplicando algumas economias, para um investimento rentável e sustentável, onde a edp e comparsas fazem a gestão, a seu bel-prazer. Este meu comentário para dizer,que o futuro da produção da energia electrica, será sem dúvida nenhuma, as energias renováveis.E neste,contexto conseguimos melhor energia,com menos custos para a empresa,para o consumidor e sobretudo para o ambiente! Assim,deixe de existir a traficância,e as mordomias que este monopólio!usa e abusa para com os gestores e directores como referi!
Qual é o conselho k nos dás para explicar o k ontem se passou??? Vergonhoso é a palavra mais adequada, inda agora há zonas do baldio k estão sem luz, são quilos e quilos de comida para deitar ao lixo, é um escandalo...
Caro/a Anónimo/a. Não serei a pessoa indicada para dar conselhos a ninguém, mas já que o pede deve cá vai: deve apresentar reclamação de imediato junto da EDP, empresa monopolista no fornecimento de energia eléctrica, apresentando a listagem dos bens e produtos deteriorados. Pelo que sei a CMB aguarda explicações do sucedido, desde a tarde de ontem. Cpts.
Só falei em concelhos para ir na direção ao titulo do post, mas desde já agradeço te a resposta e o concelho, de certeza k vai ser útil a muita gente. Abraço Jacinto.
Caros Anónimos: Como podem reparar, muitos comentários contém erros de português. É verdade! Estou certo que, na sua maioria, sabem escrever correctamente. Sejamos tolerantes. Jacinto Saramago
Pois é, todos erramos, o mesmo k tu, ao escreveres aconSENHAR... Gostava de ver como escreves as tuas sms, de certeza que não é em português correcto...
10 comentários:
Se fosse só de melhor energia que se precisa, estavamos nós bem...
Marcos Fretes
Ensinar a poupar é sempre um acto de louvar num mundo cada vez mais esbanjador.
Parabéns à Câmara.
Sou na opinião do Marcos, precisamos de muito mais... por exemplo acho boa ideia ser criado um Gabinete de apoio ao consumo sustentado e de apoio ao consumidor!
A empresa produtora e distribuidora de energia electrica nacional,quer é rentabilizar os lucros, com os menores custos possível!para continuar a pagar e a sustentar, as mordomias e os vencimentos desmesurados para gestores e directores...!
Porque,por exemplo as despesas de manutenção,relativas às centrais termoelectricas,vão sendo cada vez mais dimínutas.Estou-me a referir por exemplo,á central de Setúbal, que está prevista a sua desativação em 2012,ou seja quase toda produção termoelectrica está condicionada,pelo menos as que funcionam com combustíveis fósseis,"fuel e carvão",onde produzem, gases que contribuem para o efeito de estufa.
Relembro por exemplo,que neste momento a produção de electricidade,através das energias renováveis em Portugal é de 16%. Aqui refiro também o contributo,que muitos consumidores empreendedores criaram uma central electrica doméstica,na base do sistema fotovoltáico ou eólico, muitos deles aplicando algumas economias, para um investimento rentável e sustentável, onde a edp e comparsas fazem a gestão, a seu bel-prazer.
Este meu comentário para dizer,que o futuro da produção da energia electrica, será sem dúvida nenhuma, as energias renováveis.E neste,contexto conseguimos melhor energia,com menos custos para a empresa,para o consumidor e sobretudo para o ambiente!
Assim,deixe de existir a traficância,e as mordomias que este monopólio!usa e abusa para com os gestores e directores como referi!
Tói Guerreiro
Qual é o conselho k nos dás para explicar o k ontem se passou???
Vergonhoso é a palavra mais adequada, inda agora há zonas do baldio k estão sem luz, são quilos e quilos de comida para deitar ao lixo, é um escandalo...
Caro/a Anónimo/a. Não serei a pessoa indicada para dar conselhos a ninguém, mas já que o pede deve cá vai: deve apresentar reclamação de imediato junto da EDP, empresa monopolista no fornecimento de energia eléctrica, apresentando a listagem dos bens e produtos deteriorados.
Pelo que sei a CMB aguarda explicações do sucedido, desde a tarde de ontem.
Cpts.
Jacinto Saramago
Só falei em concelhos para ir na direção ao titulo do post, mas desde já agradeço te a resposta e o concelho, de certeza k vai ser útil a muita gente.
Abraço Jacinto.
Conselho de aconSenhar.
Porque o Concelho é o de Barrancos.
E logo dizem que andam a tirar o 12.º ano ou o 9.º.
Bolas
Caros Anónimos:
Como podem reparar, muitos comentários contém erros de português. É verdade! Estou certo que, na sua maioria, sabem escrever correctamente.
Sejamos tolerantes.
Jacinto Saramago
Pois é, todos erramos, o mesmo k tu, ao escreveres aconSENHAR...
Gostava de ver como escreves as tuas sms, de certeza que não é em português correcto...
Enviar um comentário