quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Gripe A - Atendimentos nos centros de saúde

De acordo com a informação dada à Agência Lusa, pelo presidentte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), "o distrito de Beja já tem a funcionar em todos os centros de saúde um Serviço de Atendimento à Gripe, para atender utentes com sintomas da doença". Trata-se de áreas específicas e isoladas para atender doentes com sintomas de gripe sem que contagiem outros utentes dos centros de saúde, explicou à Lusa, Rui Sousa Santos, da ULSBA.
.
 Segundo este responsável, os Serviço de Atendimento à Gripe foram criados para aumentar a capacidade de resposta dos serviços a um hipotético aumento da procura dos serviços de saúde por doentes com sintomas de gripe. Apesar de tudo, a ULSBA lembra que todas as pessoas que apresentem sintomas da Gripe A devem primeiramente ligar para a Linha Saúde 24.
.
Entretanto, recorda-se que a câmara de Barrancos (http://www.cm-barrancos.pt/) divulgou recentemente um comunicado onde recomenda à população as medidas de protecção para prevenção da Gripe A, seguindo as recomendações da Direcção-Geral de Saúde.

Sem comentários: