quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Curso EFA B3: Apoio Familiar e à Comunidade

Lar de Barrancos em parceria com a SOFP, pretende promover um curso EFA B3-9º ano - Apoio à Família e à Comunidade. O local, período de inscrição e requisitos constam do aviso abaixo publicado:



8 comentários:

Anónimo disse...

Em Barrancos poucos são os que já não têm o 9. ano, seria mais eficaz de promovessem para o 12.º ano.

Jacinto Saramago disse...

Caro anónimo: Neste momento, em Barrancos, não há candidatos suficientes para formar uma turma de curso EFA 12º ano. Para o curso EFA 12º que o Lar vai promover e cujas inscrições terminaram em finais Agosto, ainda "ficaram" vagas, que provalmente serão preenchidas com pessoas de St. Aleixo e Amareleja!
Por esse motivo, a aposta foi esta acção para integrar aquelas pessoas, e são muitas, que têm 6º, 7º e 9º anos incompletos.
Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Quantos cursos de apoio familiar e à comunidade e equivalentes já se realizaram em Barrancos? Alguns cinco. Para quê mais outro curso nessa área? É por causa do novo Lar? Se dos que já têm esse curso sobram eles! Realmente não se entendem as apostas destes cursos.

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónimo/a das 9:31: Tem meia razão. É verdade que já foram realizados pelo memos três acçoes nesta área. A diferença, agora, é que estes cursos são de dupla certificação, isto é, ao mesmo tempo que completa determinada escolaridade (9º ano, neste caso) adquire qualificação (no caso, em apoio à família). Como vê, esta diferença positiva não existia nos anteriores formações, que só foi introduzida neste Quadro Comunitário.

Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

concordo com esses cusos e sou a favor que todas as pessoas tenham oportunidade de ter uma escolaridade.....mas pergunto eu...onde ficam as pessoas que já tem o 12ºano?é que estou a ficar farta de ver passar cursos aqui em Barrancos e por vezes interessantes como é o caso deste mas é tudo para escolaridades. e quem teve que sair de Barrancos durante 3 anos para ter o 12º ano fica desempregado e sem oportunidade de vir a ter esses cursos.Era bom pensar também em que estudou.

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónima/a das 15:37: Sem desvaloirzar a sua preocupação, que também é a minha,permita-me um esclarecimento: existem cursos EFA só de qualificação B3 (9º ano)e B4 (12º), isto é, o formando interessado tem de possuir uma dessas habilitações literárias. Aconselho a consulta ao IEFP/Moura.
Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Boa tarde eu gostaria de tirar uma duvida , eu estou no curso efa b3 que tem duraçao de 2 anos , e gostaria de saber se conseguir completar todas as disciplinas para o ano 2017 vou para o b4 ou continou no b3

Jacinto Saramago disse...

Resposta ao anónimo/a das 15h34: sugere-se que consulte o Agrupamento de escolas de Barrancos (285 950 650), que nesta data poderá ter a resposta.

Cpts