terça-feira, 29 de setembro de 2009

Autárquicas em Barrancos: A campanha eleitoral

Começou hoje a campanha eleitoral para as eleições autárquicas, que terão lugar no próximo dia 11 de Outubro.
.Em Barrancos, como é do conhecimento geral, há três partidos/coligações candidatos: CDU e PS, que concorrem a todos os órgãos autárquicos - Assembleia e Câmara Municipal (no Município) e Assembleia de Freguesia (na Freguesia) e CDS/PP que apresentou candidatura unicamente à Câmara Municipal.
Não sendo ainda conhecidos os programas de "governo municipal" que as candidaturas vão apresentar ao eleitorado, publico em baixo os boletins informativos distribuídos durante a pré-campanha:
Boletim nº 0, da CDU:
.
Boletins nºs 2 e 3 do PS (1ª Páginas)
Este ano as sedes de candidatura funcionam no Largo de Montes Claros (PS) e na Praça da Liberdade (CDU). O CDS/PP ainda não tem sede.

7 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de saber noticias da campanha (melhor, da pré-campanha) na nossa terra. Mas, já agora, gostaria que publicasse os boletins na totalidade e não só as 1ª páginas. MA

Jacinto Saramago disse...

Cara MA: o objectivo do post era noticiar o início da campanha eleitoral e recordar as candidaturas apresentadas. A inclusão da propaganda eleitoral (boletins) só aparece por não existir, por enquanto, programas eleitorais.
Os boletins do PS (e já foram distribuidos três) têm entre 8 a 10 páginas/cada, não fazendo sentido a sua divulgação neste local, onde não cabiam! Caso continue interessada no seu conteúdo, poderá solicitar os exemplares à coordenadora concelhia do PS local.

Cpts e felicidades.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Caro Jacinto
Agradecia me esclarece-se sobre um ponto que vi no boletim do PS. Diz lá que é responsabilidade da CMB a qualidade da água que nos vende e pergunto se agora a água da Pipa vende-se? Pelo menos da última vez que estive em Barrancos o seu consumo era livre.
Cumprimentos,
AC

Jacinto Saramago disse...

Caro/a AC, a água da Pipa continua a ser de consumo livre, como sempre o foi.
Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Gostaria que alguem me disse-se pk é k a CMB está a ser investigada devido a 13 promoções suspeitas desde o passado mês de Agosto para cá!? Noticia TVI. Serão mesmo suspeitas? Quem ´são os 13 funcionários?

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónimo/a das 9:22: Em relação a essa notícia há muita desinformação e confusões. Vejamos: No novo ordenamento jurídico de pessoal da Função Pública não existem promoções, as carreiras são horizontais (níveis e posições). O caso, diz respeito á Avaliação de Desempenho de 2008 no qual a CMB, no uso das suas prerrogativas legais (Lei 12-A/2008), ouvido o órgão de avaliação (CCA) entendeu reconhecer autorizar a progressão desses 13 trabalhadores, cuja lista é pública e pode ser consultada no DR. Este procedimento, com enquadramento previsto no artigo 48º da Lei 12-A/2008, está a ser seguido em toda a Adm.Pública.
Cpts.
Jacinto Saramago

romcadur@gmail.com disse...

Caro Jacinto

Diz o filosofo que "Não há nada impossível mas, quem tem um blogue sofre" tem que ler tudo quanto os seguidores lhes apetece escrever, assuntos até que nao dizem respeito às notícias, se bem que cabe ao "patrão" do blogues meter lá aquilo que ele bem e muito entende.

ELEIÇÕES

O que se pretende com estas eleições é que ganhem de forma democratica aqueles que o povo escolher.
Todos são por barrancos e espero que com sinceridade, quaisquer deles façam o melhor que sabem e podem.