sábado, 12 de setembro de 2009

Homenagem ao Paulo Guerra

O Ayuntamiento de Fregenal de la Sierra homenageou hoje o atleta barranquenho Paulo Guerra, no final da 25º edição da Carrera Popular, prova desportiva organizada anualmente por esse Município, que leva o nome do atleta de Barrancos.
.
Paulo Guerra, o seu nome de combate nos percursos de Corta Mato, começou desde muito cedo a evidenciar-se no Barrancos Futebol Clube e, mais tarde, no Grupo Desportivo Diana (1988) e no Arraiolense (1989).
.
.Chegou ao Sporting em 1990, para continuar uma carreira em ascensão, tendo permanecido quatro anos. Treinou-se com Moniz Pereira e Bernardo Manuel antes de passar a ser orientado por Rafael Marques. Em 1994, mudou-se para o Maratona Clube Portugal.

O fundista natural de Barrancos tem um impressionante palmarés em corta-mato. Paulo Guerra, cinco vezes campeão europeu, já foi terceiro (1999), quarto (2001) e sexto (1995) em Mundiais.

Parabéns Paulo, serás sempre recordado com um dos melhores atletas europeus de sempre.
.
Para mais informação sobre o Paulo Guerra, consultar o site da Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal: www.aaop.pt/index.php/atletas/7/30-paulo-guerra.html?lang=

2 comentários:

Tói Guerreiro disse...

Recordo o Paulo,quando criança que o seu movimento natural era habitualmente em corrida e não a caminhar.Já evidenciava de alguma forma a predisposição,para vir a ser um atleta extraordinário,conseguindo um palmarés impar no panorama nacional e internacional.
Julgo que o Paulo continua com a sua actividade desportiva,participanto em eventos relacionados com o atletismo,como neste caso em Fregenal cujo Ayutamiento homenageou-o.
Mas gostaria que este ilustre Barranquenho,quando a sua vida permitisse tivesse uma intervenção na nossa terra,de forma em envolver os mais jovens numa prática desportiva,neste caso o atletismo.De certeza que esta intervenção teria sucesso e seria um complemento importante na formação dos jovens barranquenhos.

Parabéns Paulo!

Tói Guerreiro

romcadur@gmail.com disse...

Um povo deve sem excepção reconhecer os seus filhos, se não fizer isso, perderá a identidade.

Muitos são os barranquenhos que, juntamente com o Paulo, poderiamos refeir, por exemplo; Manuel Pelicano, Pulido Valente,A. Fernandes Pelicano, Dr. Ribeiro e outros que sem pensar levaram o nome de Barrancos muito longe.

O Paulo está entre nós felizmente e continuará a dar-nos alegria.

PARABENS POR TUDO CAMPIÃO