terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Inverno barranquenho

Temo que seja científicamente impossível de confirmar, até por que as vestimentas ligeiras o desmentem, mas começo a acreditar cada vez mais que, em Barrancos, o Inverno começa a ... 1 de Setembro, ou pelo menos depois de "fêra", que esta pode ainda entrar por Setembro adentro...
.
Para provar esta "teoria", nada melhor que mergulhar... num laboratório, neste caso, as Piscinas de Barrancos. Depois das enchentes de Agosto, onde havia dias que não cabia um alfinete na água, passamos para o deserto de Setembro, onde só meia dúzia de pinguins conseguem desfrutar deste maravilhoso espaço com uma temperatura de .... 36º C!
.
Piscina média: 08/09/2009 - 17h30
.
Piscina grande - 08/09/2009 - 17h35

4 comentários:

Anónimo disse...

Eheh em minha casa a chegada do Inverno se nota porque minha mãe deixa de fazer o nosso tão preciado gaspacho. Depois da fêra diz que já não apetece, é assim que anuncia a chegada da estação. Besitos para minha mãe.
CB

Anónimo disse...

Caro amigo,concorco plenamente ctgo,é uma pena termos um espaço tao bom e ñ aproveitar-lo.
Sñ houvesse piscinas em Barrancos,todos se queixavam,e quando temos ninguem lhe da valor,sinceramente,é mto triste.
Abraço e bem hajam.
D.P

Rita disse...

Quando eu fui a Barrancos com o Guerreiro e a Isa não fui á piscina.. Mas parece ser fresquinhaaaaaa !!!!

Tói Guerreiro disse...

A Ritinha é filha de um casal amigo, que vivem aqui em Setúbal.
Como amigos que são, convideio-os, para conhecerem as nossas festas.A disponibilidade não permitiu que permanecessem os quatro dias,mas foram suficientes para que estes amigos mostrassem vontade em voltar,para conhecerem atempadamente e com algum pormenor Barrancos,o convite foi endossado.
E a Ritinha apesar dos seus 11 anos de idade,tornou-se também fã da "fêra",mas com muita pena das piscinas nesta data encontrarem-se encerradas.Fiquei supreendido pela sua participação no blogue,apesar de saber que os pais acompanham o estado de Barrancos.


Tói Guerreiro