quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

"Cartão do Munícipe" - comerciantes locais convidados a indicar descontos para "cativar clientes"

A câmara municipal Barrancos, enviou carta aos comerciantes locais para "aferir da disponibilidade" destes para aderir ao "Cartão do Munícipe", uma "medida da autarquia para apoiar o comércio local e as famílias do concelho". Os comerciantes, contactados pela carta datada de 27 de janeiro, tinham até ao passado dia 5 de fevereiro, para dar resposta à solicitação da CMB, a qual, para simplificar e ajudar a perceber o alcance do "projeto" para "cativar mais clientes", ia acompanhada de um anexo exemplificativo da "listagem de possíveis descontos" que poderiam escolher para oferecer aos consumidores. 

A carta, divulgando a intenção de criação da "medida", que já é utilizada nalguns municípios portugueses (em especial para grupos, p.ex, jovens ou reformados), terá despertado curiosidade, mas também dúvidas nos destinatários, sobretudo por não explicar como, quem, e de que forma, é que seriam ressarcidos e/ou compensados pelo "desconto" aplicado ao consumidor final.

Não há ainda informação sobre a recetividade do comércio local ao "convite", nem se conhece o enquadramento regulamentar municipal da medida.

(carta e anexo citados no texto)

Sem comentários: