quarta-feira, 17 de julho de 2019

Manuais escolares gratuitos - ano letivo 2019/2020

No ano escolar 2019/2020 todos os alunos do ensino público obrigatório, do 1.º até ao 12.º ano, têm direito a manuais escolares gratuitos. Os encarregados de educação têm de pedir os livros escolares na plataforma MEGA e recebem vouchers para levantar os manuais nas papelarias aderentes e nas escolas.
Os vouchers utilizados para levantar os manuais escolares nas papelarias aderentes e nas escolas podem ser obtidos na plataforma MEGA e na APP Edu Rede Escolar a partir de:
- 9 de julho de 2019 – para os alunos do 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º anos;
- 1 de agosto de 2019 – para os alunos do 1.º, 5.º, 7.º e 10.º anos.
Para obter manuais escolares gratuitos tem de se inscrever na plataforma MEGA (manuais escolares gratuitos), associar os educandos ao perfil do encarregado de educação e obter vouchers para levantamento dos manuais escolares nas escolas ou nas livrarias listadas.
Siga estes passos:
1 - Aceda ao site www.manuaisescolares.pt ou utilize a app móvel “Edu Rede Escolar” (android ou iOS)
2 - Faça a sua inscrição na plataforma MEGA. Para este registo necessita apenas de indicar o nome e e-mail do encarregado de educação e de escolher uma password.
3 - Depois de se registar, tem de associar os seus educandos ao seu perfil de encarregado de educação. Irá necessitar dos dados de acesso ao Portal das Finanças de cada educando, para validação.
Em caso de dúvida e mais informação, consultem o Agrupamento de Escolas de Barrancos.



Sem comentários: