terça-feira, 6 de setembro de 2016

Segurança Social de Barrancos - encerrada devido a deslocação de pessoal para Moura

A deslocação de uma funcionária de Barrancos para Moura, levou ao encerramento do serviço local da Segurança Social de Barrancos.  O aviso, abaixo publicado, foi enviado para o eB por um(a) utente que foi ontem à Segurança Social de Barrancos "para resolver assuntos urgentes relativos a uma convocatória" e, tal como outras pessoas, "bateu com o nariz na porta".
Entretanto, segundo soube o eB, esta situação não é inédita tendo ocorrido já várias vezes ao longo deste ano. Sempre que Moura alega falta de pessoal, para substituição de trabalhadores em férias ou de baixa, "lá vai correndo uma funcionária de Barrancos", que é obrigada a deslocar-se na carreira da Empresa de Viação Barranquense, por não haver carro de serviço.
Neste caso, as férias de uma funcionária e a deslocação de outra para Moura, implicou o encerramento temporário do Serviço Local de Barrancos, nos dias 5, 7 e 9 de setembro! Para já!
aviso afixado na porta da Segurança Social de Barrancos
(Foto: 05/09/2016 - cortesia de um(a) utente do serviço

4 comentários:

Anónimo disse...

São exemplos do dia a dia em que podemos verificar como caminhamos a passos largos par o fim dos serviços publicos no concelho de Barrancos que em breve e se a situação não se reverter tambem deixará de ser concelho, é triste mas é a realidade.
E mais triste ainda é ver como a população não tem ou não quer ter noção desta realidade e pura e simplesmente assobia para o lado e não tomamos uma posição enérgica com vista a combater o fim anuciado de Barrancos!

romcadur disse...

Dá que pensar como há alguém com o poder de decidir/gerir que, fazendo a gestão de pessoal, toma a decisão mais fácil e menos razoável para os utentes, neste caso a população de Barrancos, simples fecha-se o serviço e pronto.

Fazer a gestão desse pessoal desta forma é no mínimo não olhar para o essencial que é manter o mínimo de serviço, assim, não é gestão e qualquer pessoa sem formação mínima faria melhor.

O Concelho de Barrancos deve ter sido sempre olhado como, terreno ou área onde
tudo quanto se fizer é tolerado,-são gentes pacatas, dirão essas pessoas.

Fica na consciência de quem toma más medidas como está que deveriam ser sancionadas por quem de direito e publicamente, até para exemplo de outros gestores.

Tenham vergonha pois quem pagas os ordenados são os utentes da SS e o erário
mantendo as populações os direitos constitucionais quer seja em no Norte, Sul, Oeste ou em Barrancos.

Não estou de acordo com este método.

Anónimo disse...

Desculpa, o assunto nada tem a ver como o tema, mas queria saber onde para o barbeiro/cabeleireiro? Fechou?
A.

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a das 18h31: julgo que mudou de local, um pouco mais acima na rua perto da Farmácia, ao lado da pastelaria Maria.

cpts