quarta-feira, 28 de setembro de 2022

"O Central", o café da praça - Quem não sente a sua falta?

A praça grande de Barrancos, o centro da Vila, está mais pobre. Despovoado. Sem vida. O café Central encerrou em meados de agosto, reabriu com gerência provisória na fêra, fechando novamente no primeiro dia de setembro.

Logo nos primeiros dias de janeiro de 2018, depois de uma longa agonia, encerrava definitivamente a sociedade dos Ricos.  Em setembro de 2022 será a vez do café "Central? O café dos pequenos almoços bem cedo, que o eB destacava em 2017, chegou ao fim!?

Entretanto, na janela do estabelecimento, consta a indicação de "fechado para limpezas". Que assim seja!

a zona do café Central, ao lado da praça, já sem a tradicional esplanada, de há mais de uma década
(fotos: eB, 21-09-2022)
o tradicional café matinal, no Central, com vista para a praça, poderá não mais acontecer
(Foto: Arquivo eB, 23-08-2019)
na janela o aviso "fechado para limpezas"
Foto: eB, 21-09-2022

2 comentários:

Anónimo disse...

Triste situação a que está em Barrancos, não há forasteiro nem trabalhadores que possam tomar um pequeno almoço antes de das 9, durante o dia e tarde há que dar volta ao povo para encontrar um local aberto, para comer já nem falar.

Jacinto Saramago disse...

ao anónimo/ das 6h58
É verdade que tomar o pequeno almoço cedo, antes das 8h00/8h30 não é fácil (a Maria e o David, Telha, serão os dois únicos locais para esse efeito. Já para almoço e jantar, apesar de haver menos oferta desde há uns anos a esta parte, ainda se consegue: o restaurante do hotel, o restaurante Miradouro e o restaurante Esquina, são boas opções. No "Chapa" também se come muito bem, tal como na sociedade dos Rapazes; na Telha (Davi) tem muito boa comida apara fora e a bom preço.
Cpts