A câmara municipal de Barrancos (CMB) aprovou, por unanimidade, na última reunião pública, a proposta de alteração do horário legal de Barrancos, que passa a ser igual ao espanhol.
Segundo se pode ler na decisão municipal, "não faz sentido que Barrancos, a 100 metros da fronteira, tenha um horário diferente de Encinasola, Espanha", localidade "irmã", que "visitamos com frequência, em especial às terças-feiras, martes, dia de mercadilho."
A mudança de horário, entra em vigor no 1º dia da expoBARRANCOS 2O22, como forma de celebração do evento. Às 0h00 horas do dia 8, o relógio da torre da praça adianta 60 minutos, passando para a 1h00 hora da manhã.
De acordo com a vereadora da mobilidade inter-urbana da CMB, esta era uma decisão que "já devia ter sido implementada, para evitar que os barranquenhos celebrem duas vezes a passagem de ano", que tem custos elevados em combustível e evita acidentes nas deslocações, "ainda a mastigar as passas"!
Mais, recordou, a senhora vereadora municipal, que esta alteração legal da hora estava escrita na lei que aprovou o barranquenho como língua oficial de Barrancos.
torre do relógio de Barrancos (Foto: eB, 13-03-2022) |
Sem comentários:
Enviar um comentário