sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Juntas de freguesia terão, pelo menos, um membro a meio tempo remunerado

O governo apresentou ao parlamento uma proposta de lei para que sejam criadas condições para que todas as juntas de freguesia possam contar, pelo menos, com um membro eleito a meio tempo, com remuneração, como forma de permitir o exercício pleno das novas competências que por elas sejam aceites.

A proposta governamental vai ser considerada uma medida populista, a menos de dois meses de eleições autárquicas. Nada mais errado. É de inteira justiça que a freguesia, que tem vastas competências e a autarquia local mais próxima do cidadão tenha, pelo menos, um eleito remunerado, em regime de meio tempo. Nesta data há muitas freguesias que, por força de uma alteração legislativa do tempo da troika, não têm qualquer membro remunerado. Em Barrancos, a freguesia já tem um membro remunerado a meio tempo.


4 comentários:

Anonimo disse...

Bonito! Nao e preciso ir longe basta olhar para Barrancos! Os mesmos eleitores o presidente da junta a meio tempo! Depois ao lado presidente de câmara, 2 vereadores e ainda por cima um chefe de gabinete, tudo a tempo inteiro! E como sabemos a maioria do verdadeiro serviço público tá do lado da freguesia! Recolha do lixo, cemitério, mercados, limpeza urbana, fontanários, etc! Resumindo: tudo o que tem a ver com merd...! Cump.

Anonimo disse...

E mais... Numa população de 1300 eleitores ainda não percebi o que faz camara e junta no mesmo entorno! Abraço!

Jacinto Saramago disse...

A/o anónimo/a das 9h39
Pois, essa é outra conta dum rosário! Onde diz "entorno", quer dizer "duas autarquias locais, a disputar o mesmo território"?
Cpts

Anonimo disse...

Isso mesmo