quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Novo posto da GNR de Barrancos - obras de remodelação já foram a concurso

A secretaria-geral do ministério da Administração Interna publicou o (segundo) anúncio de procedimento nº 10729/2018 para adjudicação da "Empreitada de Remodelação de Edifício para o Posto Territorial de Barrancos", pelo valor base de 287 500 euros.
Recorde-se que o primeiro concurso, com o mesmo preço-base, aberto pelo anúncio de procedimento nº 5568/2018, de 13/7, que ficou deserto de concorrentes, tendo sido autorizado novo procedimento para 2019.
Futuro posto da GNR de Barrancos
Foto: Arquivo, eB, 27-02-2013

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem, novo concurso com o mesmo valor do antigo, onde relembra e bem, que ninguém concorreu... dá que pensar, visto o valor ser o mesmo do antigo! Se ninguém concorreu no outro, porque haverão de concorrer agora!? Mas claro, nunca se sabe!

Jacinto Saramago disse...

Interrogação pertinente. Vamos ver o resultado.
cpts

Anónimo disse...

pois é, era melhor que focem abrindo concurso e baixando o preço até que as obras focem gratis, lhollll

Jacinto Saramago disse...

Ao contrário do que o/a anónimo(a) das 17h03 afirma, o que se esperava, nesta fase, era um aumento do preço-base! Se no primeiro concurso não houve concorrentes, talvez porque consideraram o preço baixo, era expetavel que o novo concurso tivesse preço-base superior. Não tendo sido essa a decisão da SG-MAI, corremos o risco de ter quartel (velho) da GNR por muito tempo. Até que colapse!
Cpts

Anónimo disse...

Não vejo o proquê, nem tanta admiração por ter sido lançado um novo concurso com o mesmo valor, interessava antes saber, é se mantiveram o caderno de encargos do outro concurso ou se este foi reformulado, é isso que determina a importância do preço da empreitada.
Neste tipo de obras/projetos, existem sempre muitos luxos e mordomias que na prática para nada servem a não ser aumentar os preços finais ("cosas de ingenieria...").
Mantendo-se o mesmo caderno de encargos inicial, só vejo duas situações: esperam saldos/promoções de alguma empresa construtora, ou o mais grave e que já aconteceu, que uma empresa inicie a obra, receba algum dinheiro e depois abra falência condicionando todo o processo futuro.
Mas comom já disseram e bem, "vamos ver...".