quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Festas de Barrancos 2017 - a última tourada

Às 18h00, com cerca de 30ºC, aproxima-se a última tourada, com um touro, para Cristian Canano e uma vaca para os toureiros locais.
A corrida começou já passavam das 19h00. O touro, pequeno, foi recebido a praça por C. Cananon, ao mesmo tempo que centenas de aficionados, que estavam nos paus. Dois ou três passes, que animaram a praça e passámos às banderilhas. Neste "capítulo" (tércio), nada de positivo: os paus ou não tinham bicos ou faltava força ao portador. No tércio final, depois de brindar ao público e agradecer à Comissão de Festas 2017, Cristian foi altivo e o púbico respondeu. A praça estava com o toureiro e a música também. Chicuelinas e afins fizeram vibrar artista e espectadores. Num dos encostos (abraços) ao bicho, o capote foi para o chão e o artista deve ter ficado assustado. O público também. Na parte final, com a praça num raro silêncio total, uma falha, duas, e depois, à terceira, sim. Notou-se a desilusão do toureiro, que mesmo assim, depois de agradecer, levou a orelha. deu volta à praça, beijou a areia, beijou aficionadas, abraçou aficiononados e levou flores. Foi bonita a festa de hoje, pá...
Já com os toureiros a caminho de casa, veio a vaca, castanha, pequena, mas brava. Dois ou três toureiros locais, com um ou dois estreantes, entretiveram os tabuados e animaram a praça. Por volta das 20h00, já a vaca estava acomodada no dumper. Terminou aqui a festa brava, da Fêra 2017. 
parte da praça


Cristian Canano e quadrilha
a vacada
o touro do dia 31 (completo)
(ver aqui a reportagem completa)

Sem comentários: