As Fichas Técnicas de Fiscalização publicadas pela ASAE (ver aqui para os estabelecimentos de restauração e bebidas) constituem procedimentos documentados com o objetivo de uniformizar os critérios aplicados durante os controlos oficiais. São dinâmicas e não abrangem toda a legislação específica aplicada a cada sector de atividade, sendo utilizadas como documento de trabalho pelos funcionários da ASAE, que possuem formação adequada para a avaliação global do controlo efetuado.
A execução destas Fichas Técnicas de Fiscalização é da inteira responsabilidade da ASAE. Porém, em nome da transparência e independência que norteia a sua atividade, auscultou diversas associações representativas do sector em causa, com particular destaque para a AIFO, a UNISHNOR, a AIHSA e a ARESP, de onde se destaca a colaboração mais pormenorizada prestada por esta última entidade.
Salienta-se ainda que estas Fichas Técnicas podem mencionar requisitos que, não sendo obrigatórios, permitem uma caracterização abrangente do estabelecimento visitado.
Sem comentários:
Enviar um comentário