Estava tudo composto para uma tarde animada.Tabuados abarrotados, dos tabuões às terceiras filas. Com entradas gratuitas, outra coisa não seria de esperar. Depois de quatro dias de fêra, com três touradas, não seriam três vaquinhas e um bezerro que iriam cansar!.
Na arena, um bar, com muita bebida, uma piscina e três pneus de trator. Para o espectáculo começar, só faltavam as animadoras (vacas e bezerro), que saíram da carrinha pela portada do padre, às 18h50. Entre mergulhos na piscina e algumas outras brincadeiras, que de início faziam graça, dois feridos. O primeiro logo no início, num salto mal calculado para a piscina - um braço deslocado, confirmado numa visita ao hospital de Beja. O outro, um corte na orelha, grande, a precisar de sutura, urgente.
Vacada popular, Barrancos. Fotos: eB, 01-09-2015 |
2 comentários:
Las vacas y las capeas han ocasionado en España este verano un total de 9 muertos.
Sin ugar a dudas que hay que mantener las tradiciones, pero tambien hay que adoptar medidas para evitar estos sucesos.
Jesus
Para além dos casos citados, que ocorreram nesta vacada, outros houve ao longo da festa, que propositadamente ou não foram omitidos nos relatos do blogue. O mais grave ocorreu logo no encerro do dia 29, junto às grades da sociedade dos rapazes. Ainda há dias se encontrava internado devido aos ferimentos graves na zona rectal. Neste momento não sei qual o seu estado de saúde, esperando que tenha havido melhorias e possa ter tido alta hospitalar. Assim o desejo.
cpts
Enviar um comentário