sábado, 19 de setembro de 2015

Abertura do ano letivo 2015/2016 - jardim-de-infância de Barrancos começou a trabalhar

Começaram ontem, dia 18, com a receção às crianças, pais e encarregados de educação, as atividades educativas do Jardim-de-Infância de Barrancos.
Para além das educadoras, Natércia e Mª José, da coordenadora da educação pré-escolar, Arlete, estiveram presentes na sessão de boas-vindas, o diretor do agrupamento, Bento Caldeira, a vice-presidente da CMB, Isabel Sabino, e o chefe do serviço municipal de educação, Jacinto Saramago. Nas salas, acompanhadas dos pais, avós, tios ou irmãos (encarregados de educação), as crianças descobriam as novidades e procuravam os amigos novos ou os do ano anterior.
No ano letivo que ora começou, o jardim-de-infância de Barrancos tem duas salas de atividades e uma sala de "prolongamento", a chamada atividade de animação e de apoio à família (AAAF), sob a responsabilidade de três animadoras e/ou auxiliares Dália Monteiro (coordenadora), Dália Rodrigues e Rute Rodrigues. 
As AAAF's, promovidas pelo Município, sob supervisão pedagógica do agrupamento, funcionam em complemento às atividades educativas, entre as 8h20-9h00 (antecipação de horário), para apoio à alimentação (12h30-14h00) e de prolongamento (15h30-17h30).
Entretanto, recorda-se que durante as férias escolares o Município, a pedido da direção do agrupamento, procedeu a pequenas obras de melhoramento com alargamento da área útil das salas, por remoção de uma parede lateral, que implicou nova pintura do edifício. Procedeu-se, também, ao reforço e subida do gradeamento do recinto exterior, para garantir a segurança do espaço e evitar entradas abusivas.
momentos da receção na sala 1 da Educadora Natércia
momentos da receção na sala 2 da educadora Mª José (Zézinha)
(Fotos: eB, 18-09-2015)

Sem comentários: