domingo, 24 de maio de 2015

A temperatura vai subir – vai estar calor para a semana

Para o comprovar (antecipar a previsão) e ilustrar a reportagem (encher chouriços) do telejornal das 13h00 deste domingo, a TVI mandou uma repórter a entrevistar banhistas na praia de Carcavelos.
Logo no primeiro, teve azar. Para demonstrar a inutilidade das perguntas e da deslocação à praia, para dizer o que podia ser dito do estúdio, levou uma banhada!... (aditamento: clicar no link, para ver a reportagem)
.
TVI (dirigindo-se ao banhista que estava na toalha): “então, vamos ver o que diz este banhista, que está aqui…”, a quem aponta de imediato o microfone…
Banhista (levantando-se com ar admirado): “.. eh.. pá… apanhou-me de surpresa, não estava nada à espera desta entrevista... deixa lá preparar-me para sair bem..” - (tira e põe a gorra, arranja o cabelo e olha para a câmara…) – ".. diga, lá?" pergunta.
TVI (ansiosa por assunto): “teve de madrugar, para chegar aqui hoje e apanhar lugar?
Banhista: “sim, sim, muito cedo… cheguei eram 5…. para as 10h00… ou 6… para as 10h00… por aí…
TVI (tentando disfarçar o incómodo): “então não foi de madrugada, foi cedo!...” continuando, a entrevista: “Mas isto está cheio…. “ (nas imagens podemos ver muita gente mas, pelas clareiras da areia, ainda havia lugar para mais algumas centenas…)
Banhista: “Sim, sim. Tenho que ter cuidado. Evito esticar os braços para não bater nos peitos de alguma banhista…
TVI (ainda não recomposta): “e a água, como está a água?”
Banhista (solícito): “.. bem, a água.., eu só entro na água para fazer as necessidades…
TVI (a emendar): “não entra na água porque está fria, claro!?”  (remata a repórter, que vai à procura de outra entrevista-banhista, nesta sua estreia de praia 2015)
.
Pronto. Assim foi mais uma grande reportagem, tipo Correio da Manhã, dos nossos telejornais de duração interminável, por donde passa tudo e mais alguma coisa,… por vezes repetido até à exaustão.
Verão [Foto: EPA]
Foto: TVI

Sem comentários: