sexta-feira, 8 de maio de 2015

Reabriu hoje a Sociedade dos Ricos

Conforme estava prometido, reabriu hoje a Sociedade dos Ricos. Quando lá chegámos, por volta das 11 horas, já estavam meia dúzia de consócios à conversa com o Herlander, que ainda fazia as últimas encomendas ao fornecedor das cervejas. Sobre a máquina do café, que ainda tinha local reservado, fomos informados que "vem amanhã"! Será Delta. Do melhor!
As instalações estavam prontas para começar a receber os sócios. Tinha sido uma semana de limpezas. A sala de jogos arrumada, tal como a da TV. O grande balcão de madeira, estava branco,.. escaqueado - lavado de ponta-a-ponta...
A casa ia ficando composta, com a chegada de mais sócios que tinham visto a porta aberta. Dois já estavam sentados no corredor, certamente a matar saudades, local estratégico para, ao mesmo tempo que viam quem pela praça passava, davam conta de quem entrava.
Entretanto, da cozinha vinha um cheirinho às tapas que estavam a ser preparadas, que abria logo o apetite. Os primeiros copos não terão tardado muito.
Quatro meses e uma semana depois, temos novamente a Sociedade dos Ricos de porta aberta. À sua espera. Amanhã é sábado, passe por lá.
Sociedade dos Ricos, Barrancos. Foto:Arquivo eB (16-04-2015)

Sem comentários: