quarta-feira, 7 de maio de 2014

Novilho Ivo, de Félix Mira - vice-campeão nacional de jovens reprodutores limousine

Félix Caeiro Mira, criador de gado, com o novilho Ivo, trouxe para Barrancos o segundo prémio no 23º Concurso Nacional de Jovens Reprodutores da Raça Limousine,  que decorreu em Beja, passado dia 3 de maio.
.
Félix Mira esteve presente no certame com dois novilhos que entraram a concurso em duas seções distintasNa 4ª seção (17-20 meses de idade), participou com o novilho Hermoso, que ficou em 5º lugar. Já na 3ª seção (14-17 meses de idade), o Ivo, novilho de excelência, segundo as palavras do juiz ao apresentar as razões da sua decisão, ficou em 1º lugar, com acesso direto a disputar os títulos de campeão e vice-campeão Nacional. Na prova final, o juiz francês Alain Riviere, após demorada análise, decidiu atribuir o segundo lugar ao novilho Ivo, do criador barranquenho, que desta forma trouxe para a sua exploração o vice-campeão nacional de jovens reprodutores limousine.
.
Para o Félix Mira, “este prémio é um enorme incentivo para continuar o trabalho iniciado há 20 anos atrás, e a garantia que a genética pela qual se optou está a dar os seus frutos.”
.
O 23º Concurso Nacional de Jovens Reprodutores da Raça Limousine, donde Barrancos saiu prestigiado e esteve bem representado, estava integrado no âmbito da 31ª edição da Ovibeja, que decorreu em Beja, de 30 de abril a 4 de maio de 2014.
Novilhos antes e durante o certame
Prémios do novilho Ivo - 1º classificado na 3ª seção e depois vice-campeão nacional.
Momentos da recolha dos prémios. Em representação de Félix Caeiro Mira estiveram presentes
um dos seus filhos, Nuno  Mira (de verde) e dois netos, Afonso e Carolina.
Fotos: Cortesia CC

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos Mira!

romcadur disse...

É uma alegria ver que em Barrancos se faz de tudo e bom, ao Felx, ao Nuno, ao João e a toda a família, os meus parabéns, quando saí da feira fiquei com a impressão que o IVO e o HERMOSO teriam o pelo muito crescido atrás mas no restante estavam muito bem, decidiu quem sabia e não eu que pouco percebo, mas já comprei sementais ao Felix e fiquei satisfeito, mais uma vez parabéns a todos, continuem