quinta-feira, 7 de abril de 2011

expoBARRANCOS 2011 - a abertura

Eram 17h20 e uma temperatura de 32ºC, quando o presidente da câmara municipal de Barrancos, António Tereno, declarou aberta a expoBARRANCOS 2011 - V Feira do Presunto e Enchidos de Barrancos e I Feira do Mato. A seu lado, a vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Lina Jan, que presidiu ao acto, a vice-presidente da câmara de Barrancos, Isabel Sabino e o vereador António Gavino, o presidente da assembleia municipal de Barrancos, Emílio Domingues, os alcaldes de Encinasola, Modesto Delgado e la Nava, Francisco Jaramago, bem como os presidentes vereadores das câmaras de Cuba, Francisco Orelha, de Vidigueira, Narra Pisa e de Moura, Rafael Rodrigues e Maria José.
No recinto do Parque, entre as personalidades locais, destaque para o comandante da GNR, o presidente do Conselho Geral, José Domingos Marques e o director do Agrupamento de Escolas de Barrancos, Bento Caldeira, os antigos presidentes da câmara de Barrancos, José Augusto Fialho (1972-74) e Carlos Durão (1977-1982), o presidentes da direcção do Lar de Barrancos, Jacinto Saramago, da Associação de Reformados, José Cassiano Basílio e do Barrancos Futebol Clube, Jacinto Mondragão, a chefe de divisão de obras municipais, Dalila Guerra, entre muitos outros.
Área de exposições
Área dos Presuntos e Enchidos
Secretariado/Recepção
Os primeiros visitantes... e as primeiras compras.
A visita à Àrea dos Presuntos/Enchidos
A segurança....
A Área de Restauração
O stand institucional
O Grupo de Sevilhanas "Zapatito de Tacón"
Os primeiros espéctáculos...
As primeiras danças...
... entre o público, Sandra Burgos, tesoureira municipal, Antónia Baião, directora da Escola Profissional de Moura e Conceição Gavino, antiga presidente do Lar de Barrancos.
... continua o salero das "sevilhanas" barraquenhas... infantis...
... e séniores... sob a mira fotográfica do director do Clube de Saúde e Ambiente da EBI de Barrancos, prof. Nuno Ramos

Sem comentários: