sábado, 9 de abril de 2011

expoBARRANCOS 2011 - 3º dia

Hoje amanheceu com céu cinzento, 16ºC. Por volta das 9h30, umas pingas de chuva podiam estragar a festa. Antes do 12h30, hora da degutação do presunto e dos enchidos locais, já o sol estava radiante e o parque desfrutava do som da Charanga os Dinâmica (na foto).
Do dia, destaque para a inauguração do Centro de Demonstração Recursus, na herdade da Tia Ilda (10h30), com a presença da Embaixadora da Noruega, em representação do Estado norueguês principal financiador do programa Eeagrants, ao abrigo do qual foi construído este centro experimental direcionado para os recursos silvestre do mediterrâneo.
No parque de feiras as centenas de visitantes nacionais e espanhóis percorriam os pavilhões expositores, aproveitando para comprar umas "rifinhas" nas barranquinhas da paróquia ou da associação dos reformados. Da Área dos Presuntos também saia gente com sacos: o presunto ou a paleta DOP de Barrancos, o catalão, a copita, o lombos e a morcilha eram os mais procurados.
No espaço da restauração cheirava a carnes assadas e o pesunto era a tapa mais procurada. Um zum-zum dizia que a ASAE andava pelo recinto... certamente para certificar a qualidade dos produtos, em especial do Presunto de Barrancos DOP.
Da tarde, as expectativas estão viradas para a corrida de touros a favor dos BVB.
De tarde, com a temperatura já mais de verão, 24ºC, o recinto do Parque começou a encher... 
 momentos da corrida de touros... vista da estrada

Sem comentários: